Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Uma noite no Expresso do Oriente | Veronica Henry

O estilo de escrita deste livro é muito diferente do género que tenho lido. Enquanto, os outros são de linguagem simples e, por norma, na primeira pessoa, este livro tem uma escrita elaborada, com vocábulos arcaicos e muito impessoal. Acho, que a ideia era levar-nos ao tempo em que ainda havia Expresso do Oriente.

 

SAM_0068.jpg

Capa e contracapa do livro
 
 

A escrita não foi tão cativante mas gostei das ideias das histórias. O livro narra um período da vida de treze personagens em cinco frentes da história. Aqui fica a sua apresentação.

 

Emmie, Archie e Jay. A Emmie é uma senhora elegante e uma modelista de chapéus muito talentosa. Archie é um rapaz simples do campo. Jay é o melhor amigo de Archie e a sua morte vai fazer com que Emmie e Archie se conheçam.

 

Adele e Jack. Adele é a mulher do médico, uma senhora educada e respeitada. Jack é um galã apaixonado por arte.

 

Imogen e Danny. Imogen é a neta de Adele, trabalha na galeria da avó e é a good girl. Danny é o bad boy com quem ela tem um caso às escondidas da família e das amigas.

 

 Riley e Sylvie. Riley é um fotografo muito talentoso que conheceu Sylvie na sua juventude e a lançou na sua carreira de atriz. Apesar da idade, continuam a amar-se. Achei interessante a relação deles, pois vê-se nitidamente que se amam.

 

Stephanie, Simon, Beth e Jamie. Stephanie é a nova companheira de Simon. Entre eles existe uma grande diferença de idades daí as vidas deles terem algumas diferenças notórias como Simon tem dois filhos já crescidos: a Beth e o Jamie. Enquanto, Stephanie nunca teve filhos.

 

 

A narrativa não tem muita ação, é bastante calma. Como as personagens são muito diferentes umas das outras, poderão encontrar alguma personagem com a qual se identifiquem.

O livro invoca em nós o desejo de uma viagem de comboio, em especial no Expresso do Oriente, e também de visitar Veneza.

 

 

Título Original: A Night on the Orient Express

Título: Uma noite no Expresso do Oriente

Subtítulo: Há uma nova vida apenas a um bilhete de distância

Autora: Veronica Henry

Editora: Quinta Essência

 

 

Já leram?

Gostam de livros sobre comboios?

Deixem nos comentários.

Boas leituras,

Cláudia.

Segue-nos