Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Rugas - Como tratar

As rugas têm de ser tratadas em qualquer idade de forma a combater o surgimento prematuro das mesmas. Está na hora de saberes tratá-las em diferentes fases da vida.
O avanço dos cosméticos e da aplicação de determinados componentes auxiliam de uma forma substancial o combate às rugas.
Quanto mais cuidados tiveres diáriamente, mais diminiu o aparecimento. Se fores uma pessoa que quer prevenir, ainda conseguirás melhores resultados.

Tudo depende de ti! Começa agora uma rotina diária correta consoante a tua pele e idade.

20 ANOS

Na casa dos vinte, ainda existe uma “juventude” na nossa pele bem como todo o processo de renovação celular é muito mais rápido e eficaz. A elastina e o colagénio são as fibras que auxiliam a sustentar a pele e são produzidas em grande quantidade tornando-a mais firme e com elasticidade.

 

Cuidados a ter:

  • Com uma pele jovem, começa desde cedo a limpá-la e hidratar a pele todos os dias com os produtos adaptados ao teu tipo de pele e à idade da tua pele. Realiza uma esfoliação uma vez por semana para eliminar as células mortas, de forma a promover a regeneração celular. Na zona do contorno dos olhos utiliza receitas naturais ou cosméticos próprios para a idade da dele para descongestionar e para prevenir papos e olheiras.

30 ANOS

O processo natural de regeneração da pele é reduzida, como as fibras que dão firmeza e elasticidade à pele começam a ser produzidas em menor quantidade. Vai-se notando os primeiros sinais de envelhecimento que se vão instalando progressivamente, começando pela zona do contorno do olho, pescoço e decote.

 

Cuidados a ter:

  • A limpeza, hidratação e a protecção, uma rotina diária, diferindo agora os tipos de cosméticos, recorrendo agora para os produtos de ação anti-idade. No teu processo de rotina diária deves incluir um sérum, e umas máscaras semanais, como máscaras de hidratação, luminosidade, dependendo da necessidade da tua pele. Começa a colocar cremes de contorno ocular, pescoço e decote, mais à noite, para optimizar a renovação celular.

40 ANOS

O envelhecimento começa a acentuar-se mais nesta fase da vida, em que as rugas tornam-se mais marcadas e a pele começa a ter uma maior desidratação e flacidez. É nestas idades que surgem irregularidades na pigmentação da pele, como as manchas.

 

Cuidados a ter:

  • Mantem a rotina iniciada na década anterior, alterando os cosméticos de ação mais profunda e regeneradora, próprias do teu tipo de pele e idade. Deves incluir os novos cosméticos de correção das rugas, nomeadamente as canetas anti-rugas, de forma a dinamizar as rugas mais acentuadas.

50 ANOS

Nesta idade o nível estrogénio diminui e em consequência disso surge a menopausa. Uma fase que promove o desequilíbrio da pele nas zonas profundas e uma perda de firmeza e uma maior secura. Acentua-se uma série de alterações que é necessário tratar com maior regularidade.

 

Cuidados a ter:

  • Deves ter os cosméticos mais indicados para uma pele madura, isto porque estes cosméticos não atuam não só sobre as rugas como ao nível mais interior da pele, de preferência com ação lifting.

A PROTECÇÃO SOLAR É ESSENCIAL PARA A PREVENÇÃO DAS RUGAS EM QUALQUER IDADE

 

Têm estes cuidados diários?
Gostaram do post?
Deixem a vossa opinião nos comentários.
Helena.

Segue-nos