Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Poupar nos presentes de Natal

O Natal é, por natureza, uma época de paz, amor, fraternidade e partilha. Uma quadra de reunião da família e dos amigos que se tornou, em simultâneo, um período em que se gasta mais dinheiro do que o costume. 

 

Como lidar com o consumo na época natalícia? A questão impõe-se nesta altura. Proteje-te, não desesperes e aproveita para tentar poupar. A multiplicação de convites para jantares, reencontros e trocas de presentes poderá ser encarada como uma tentação para o teu orçamento, especialmente na atual conjuntura de contenção orçamental. A organização será a tua maior aliada.

 

Hoje vou dar-te algumas dicas para saboreares em pleno a quadra natalícia, gerires o teu dinheiro e conseguires poupar verdadeiramente.

  1. Orçamentar
    Planeia os teus gastos. Contabiliza o número de jantares para os quais poderás vir a ser convidada, assim como os presentes que queres oferecer.
  2. Antecipar
    O ideal é ires comprando os presentes ao longo do ano. Se não conseguires fazê-lo, prepara uma lista com três colunas e preenche-a com nomes, tipo de ofertas e o montante que pretendes gastar.
  3. Adotar o amigo secreto
    Nas empresas, a estratégia do amigo secreto é muito comum. Podes tentar replicar esta solução na tua família, assim conseguirás reduzir o número de presentes e o investimento associado.
  4. Aproveitar campanhas e promoções
    A crise antecipou a época de promoções. Atualmente, é mais fácil encontrar campanhas aliciantes antes de 25 de dezembro. Também poderás adiar a troca de presentes e tirar partido da época de saldos.
  5. Comparar sempre
    Também nesta época do ano será importante comparar preços. Confere os valores nas plataformas online e poupa nas deslocações.
  6. Utilizar o cartão de crédito com cautela
    Uma conjuntura apelativa ao consumo exige responsabilidade na utilização do cartão de crédito. Não é aconselhável fazeres compras de valor superior ao que podes pagar em 50 dias, limite a partir do qual são aplicados juros.

Espero que tenhas gostado deste post, e que possas aproveitar estas dicas nos teus presentes de Natal.

Boas compras,

Helena.

Segue-nos