Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

PlayList: como escolher

Já ouviram falar de uma playlist para a boa concentração escolar ou no trabalho?
Já devem ter ouvido falar disto nas noticias, talvez, ou então as tuas amigas já te falaram disso. 
Se tens filhos na escola ou ainda estas a estudar, ou até mesmo o teu trabalho exige de ti muita concentração, podes experimentar esta playlist para obteres melhores resultados e ajudar-te na concentração. 

 

Esta playlist foi criada por profissionais da música.

Estudos mostram que o tipo certo de música pode relaxar a tua mente, permitindo uma melhor concentração. Perfeita para estudar, fazer atividades de casa ou trabalhar para cumprir prazos, esta playlist reduzirá distrações e vai ajudar-te nos teus trabalhos ou no stress após um dia cansativo.

  • Música clássica pacífica e harmoniosa é uma das melhores opções para estudares ou trabalhares.
  • Está provado que a música de Mozart melhora o desempenho mental. Eles chamam isso de ” Efeito Mozart “, tenta incluir algumas partituras na tua lista.
  • Música ambiente. É mais moderno do que o clássico e o efeito de sons instrumentais é semelhante.
  • Coloca sons da natureza (chuva, ondas, floresta) ou animais. Não é exatamente música, mas é relaxante e faz sentir-te que estás noutro mundo.
  • Ouve música em baixo volume. O protagonista aqui é o estudo ou o trabalho e a música tem que estar em segundo plano.
  • Cria uma lista de reprodução com as tuas músicas favoritas com antecedência, para evitares de encontrar novas músicas a cada 5 minutos.

Dica: Podes criar uma conta no YouTube e escolheres um canal que te ofereça uma lista pronta ou podes criar a tua própria lista. Basta digitares no campo de busca o cantor, música ou ritmo que desejares e escolheres as opções. 

 

  • Não ouças música no rádio. O diálogo dos apresentadores e anúncios irá distrair-te.
  • Faz listas de reprodução que dure um máximo de 2 horas. A pausa da música será um bom lembrete para ter um descanso.
  • Escuta música não só para estudar ou trabalhar, mas também para relaxar antes de dormir, quando práticas exercícios ou quando estiveres a fazer tarefas de casa. A música ajuda a relaxar.
Evita passar horas a selecionar músicas, pensa naquelas que mais gostas, em ritmos mais calmos. No final do dia, o que é importante não é escolher a melhor música do mundo, mas sim tornar os teus estudos ou trabalhos mais produtivos. 
Agora estás pronto para criar a tua lista e tornares o momento de estudo ou trabalho mais dinâmico.
 
Se tiveres alguma sugestão de música, deixa nos comentários e podes também compartilhar as tuas músicas favoritas para estudar ou trabalhar. 

 

Bons estudos ou bons trabalhos.

Helena.

 

Segue-nos