Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Pequeno-almoço saudável e completo

Olá meninas.

O post de hoje vai ser sobre o pequeno-almoço. 

 

Como todas sabemos, o pequeno-almoço é a primeira e a principal refeição do dia, por isso, deve ser saudável, completa e que nos dê energia para o resto do dia. Então, hoje trago-vos algumas dicas para fazerem um pequeno-almoço saudável, completo e cheio de energia para o resto do dia. Espero que gostem.

Para teres energia e um corpo saudável, deves começar bem o dia com um pequeno-almoço completo, pois como ja referi antes, é a refeição mais importante do dia. Deves tomar o pequeno-almoço até 1hora depois de acordares, caso isso nao aconteça significa que saltas-te o pequeno-almoço. E isso pode ser drastico para a energia e o peso!

 

Há várias combinações saudaveis que podem fazer, mas e essencial que 3 nutrientes estejam sempre lá:

 - hidratos de carbono de absorção lenta como cereais integrais (aveia, centeio, cevada, trigo integral, espelta, etc.) ou pão escuro;

- fonte de cálcio e proteína como iogurte/queijo ou seus substitutos de soja/amêndoa/sésamo/aveia/etc.. de preferência enriquecidos em cálcio;

- fruta fresca cheia de vitaminas.

Aqui ficam três sugestões de pequeno-almoço completo, saudável e saboroso:

- leite magro ou bebida de soja sem adição de açúcar, com flocos de aveia integrais (metade da quantidade do leite) cozinhados e adição de frutos silvestres;

- fatias de pão escuro com ricotta, banana e frutos vermelhos aquecidos, acompanhado de uma tisana;

- batido com 1 peça de fruta, iogurte magro de vaca ou leite de sésamo/amêndoa e alguns flocos de aveia integrais apenas para engrossar – deves juntar canela para tornar a absorção do açúcar da fruta mais lenta  – (truque da nutricionista). 

Deixem a vossa opinião, e dicas para um pequeno-almoço saudável e completo.

Beijinhos,

Helena.

Segue-nos