Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Pele - Cuidados Básicos

Bom dia!

 

Não é a primeira vez que faço um post sobre beleza, nomeadamente, sobre a pele. Hoje vou falar sobre os cuidados básicos que devemos ter com a nossa pele. Em alguns dos meus post anteriores, sobre beleza, devo ter mencionado alguns, mas, hoje, vou falar mais sobre o assunto. 

tumblr_lw9b266Z2X1qjx4i3o1_500_large.png

 Cuidados básicos a ter com pele:

  • Gestos básicos

Limpar, esfoliar,hidratar e proteger são gestos que, a partir dos 18 anos, devem fazer parte do nosso quotidiano. Há quem comece mais cedo por causa das maquilhagens constantes. 

A ideia é manter uma pele limpa - sem células mortas a retirar a luminosidade -, perfeitamente hidratada e alimentada. Só assim a pele pode permanecer suave, macia e sem rugas durante muito tempo.

demaquilante-01.jpg

  •  Colorir 

A maquilhagem, numa idade em que se é naturalmente bonita deve ser leve e divertida.

Durante o dia:
Após o tratamento correto da pele, aplica um pouco de máscara e um batom suave para dar cor ao lábios e protege-los corretamente. Recorre ao fond-de-teint ou blush somente em casos de grande palidez ou cansaço.

Durante a noite:
Olhos sombreados com cores mais in e lábios bem delineados são obrigatórios. A máscara é fundamental para alongar as pestanas, bem como o lápis ou eyeliner para sublinhar o contorno dos olhos. Para enaltecer os lábios, os batons de longa duração são um must a explorar. O blush é um aliado precioso para "esculpir" o rosto.

make2.jpg

  •  Guerra às imperfeições

O aparecimento das imperfeições localizadas – pequenas borbulhas – nas mulheres jovens é súbito, mas não fatal… O que contribui para o aparecimento das imperfeições são o stress, a fadiga e ciclos hormonais anormais. Os efeitos psicológicos podem conduzir à instabilidade, à perda de auto-estima, à sensação de um regresso à adolescência.

O primeiro passo para cuidar deste tipo de peles é uma limpeza correta e profunda com produtos especiais. O segundo passo será a aplicação de um tónico adstringente, a que se seguirá a hidratação. O terceiro passo está reservado à noite – após a limpeza e tonificação, é fundamental a aplicação de um creme que atue na origem do problema e o vá neutralizando.

combata-os-viloes-da-pele-bonita.jpg

  •  Evitar a desidratação corporal

A pele do corpo tende a ficar desidratada com muita facilidade.

Adquira o hábito de, após o banho ou duche, aplicar uma loção, gel ou creme hidratantes em todo o corpo. Não te esqueças das mãos e dos pés.

Trata-se de um investimento num capital desejado – adiar o envelhecimento cutâneo.

teeen.jpg

  •  Combater a celulite

Ver post aqui.

 

A celulite não escolhe idades. É um fenómeno horizontal na sociedade portuguesa e não só.

Põe de parte fritos, gorduras em excesso, alimentos condimentados, álcool e bebidas gaseificadas. Especialmente, fast food.

Bebe um mínimo de dois litros de água e esquece ou reduz drasticamente o café, os doces e o tabaco. O movimento, o exercício físico, as massagens, a natação favorecem a micro-circulação das pernas e contrariam a celulite. Deves também vigiar a tua postura – “de pequenino se torce o pepino”. Evita cruzar as pernas enquanto sentada, porque dificulta a circulação sanguínea. Põe de parte as calças ou jeans demasiado justos. As botas, quando muito apertadas, também têm um efeito desastroso.

celulite_interna-20130115-115455.jpg

 

  • Retenção de líquidos

Se é uma daquelas mulheres que, antes do período menstrual, já não consegue apertar os jeans e sente que a sua cintura aumentou, deverá, durante os 10 dias anteriores, tomar um produto diurético. As cápsulas de Ananás ou Chá Verde, de Elusanes, Pierre Fabre Santé, € 8.13, são excelentes para ajudar a ultrapassar este problema.

tumblr_lhqy2kakTT1qbymmso1_500.jpg

  •  Ventre perfeito

A massagem do ventre é ideal para manter a tonicidade e elasticidade da pele, para além de ter um efeito benéfico na regularização do intestino e luta contra a retenção de ar. Durante o duche, massaja o ventre diariamente, com uma luva de crina, com movimentos circulares. Em seguida, a aplicação de um creme hidratante e refirmante é essencial.

Fazer abdominais diariamente ou, no mínimo, três vezes por semana, reforça a musculatura e ajuda a manter ou remodelar a zona do ventre. Andar de bicicleta e nadar ajudam também a manter um ventre jovem e sem adiposidades.

large.jpg

  •  Pequeno-almoço saudável

É mais saudável, pela manhã, uma peça de fruta, cereais com leite magro ou iogurte do que o croissant misto com um galão ou refrigerante.

O importante será não te esqueceres de o tomar. É preferível levantares-te um pouco mais cedo. Aprende a saborear os alimentos. Sigue a regra de comer os líquidos e beber os sólidos. Transforma a refeição mais simples num ritual de paz em que os olhos comem, a boca se diverte com os sabores e o olfacto se inebria com os aromas. Estas regras, a serem seguidas desde a juventude, levam a que o peso se mantenha sem grandes oscilações.

bem-estar-alimentação-sshow-peqalmoço-1.jpg

 

Tens mais sugestões? Deixa-as nos comentários.


Helena.

Segue-nos