Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

O que o cabelo diz da sua alimentação: usar a favor

Somos o que comemos. Certamente muitas de vós já ouviram isto e, de facto, é verdade. 

Não é só a nossa aparência nem o nosso comportamento que refletem isso, o cabelo também diz muito da nossa alimentação, se é desequilibrada ou saudável. 

A alimentação é bastante importante e deve ser sempre saudável. Por isso, é que a devemos tornar a nossa favor.

alimentos-nutrir-cabelos.jpg

 Para que o seu cabelo seja mais forte e brilhante, sem demonstrar uma má alimentação e falta de vitaminas deve seguir os seguintes conselhos:

  • Proteína: Os fios do nosso cabelo são formados basicamente de queratina por isso, para mantê-los saudáveis, é importante ingerir fontes proteicas como: carne, frango, peixe, ovos. A proteína pode melhorar a hidratação do cabelo, estimular o crescimento, proteger o folículo capilar e combater o estresse oxidativo, prevenindo assim o envelhecimento.  
  • Zinco: Os alimentos com fontes deste mineral como: ostra, camarão, carnes magras, legumes, amêndoas e castanhas não podem ficar de fora da sua refeição, pois também são um ajuda na diminuição da queda de cabelo.
  • Hidratação: Para manter a superfície do fio íntegra e homogênea é fundamental beber dois litros de água por dia, pelo menos.
  • Outras fontes: A falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6 podem também ser responsáveis pela queda do cabelo. Então, deve comer alimentos com fontes desses nutrientes como: brócolis e feijão, nozes, banana e aveia.

244cd2a10eabf9e1e089a205bec4c8e1.jpg

 Podem ver também este post sobre como deixar o cabelo mais bonito e este post com os cuidados básicos que deve ter.

 

 

Sabiam que o cabelo também reflete a nossa alimentação?

Têm mais alguma dica para usar a alimentação a nossa favor?

Deixem nos comentários ou em «Pedidos e Sugestões» na barra lateral.

 

Bom dia,

Helena.

Segue-nos