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Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

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Motivos para começares a correr

A corrida é um dos exercícios físicos mais praticados hoje em dia, que traz uma série de benefícios que ultrapassam o plano físico.
Além de emagrecer e combater diversas doenças, como hipertensão e diabetes, quem corre sorri mais para a vida, pois aumenta a autoestima e o bem-estar.

 
No entanto, requer alguns cuidados "Qualquer pessoa pode correr, só que sempre respeitando as suas condições físicas atuais e crescendo dentro do treinamento diário", ou seja, pessoas que estão cinco quilos acima de seu peso ideal podem ter problemas ao praticar este exercício, já que, a cada passo, o impacto nas articulações é de três vezes o seu peso.

9 razões para começares a correr:

 

  1. Emagrece
    Numa hora de corrida, é possível queimar, aproximadamente, 600 calorias - pode variar para mais ou menos, levando em consideração o preparo físico de cada indivíduo -, o que ajuda no combate ao sobrepeso. Para que essa queima aconteça, a pessoa tem de correr, no mínimo, 30 minutos, em frequência cardíaca máxima de 60% a 80%. Só assim a gordura é queimada.
    Para saberes a tua frequência cardíaca mínima e máxima, basta seguires a seguinte fórmula:
    (220 - tua idade) x 0.6 = frequência cardíaca mínima
    (220 - tua idade) x 0.8 = frequência cardíaca máxima
    Por exemplo, se a pessoa tem 30 anos, a sua frequência cardíaca durante o exercício pode variar de 114 a 152 batimentos por minuto. 
     
  2. Aumenta a tua força
    Quem correr tem toda a musculatura inferior trabalhada, o que inclui pernas, glúteos e músculos do abdômen. 
  3. Melhora o condicionamento físico
    Depois de duas ou três semanas, já é possível sentir a diferença da corrida no condicionamento físico. Até mesmo um subir de escadas tornam-se mais fáceis. Como resultado, os afazeres ficam menos cansativos e mais prazerosos.
  4. Controla doenças
    Diabetes, hipertensão, asma e colesterol alto são apenas algumas doenças que podem ser mantidas a rédeas curtas com a ajuda da corrida. Tudo isso acontece graças ao condicionamento físico que a atividade proporciona. Sendo uma atividade aeróbica, a corrida de longa duração e baixa intensidade condiciona o coração. Depois de algum tempo de prática, o teu organismo passa a economizar energia para realizar algumas tarefas. Essa economia gerada pelo condicionamento físico é que impede que ele se sobrecarregue, facilitando o controle de pressão, colesterol e peso. 
  5. Ajuda na osteoporose
    Estudos indicam que correr propicia a mineralização (calcificação) óssea, ou seja, quem correr diminui as hipótese de ter osteoporose, pois o impacto gerado pela corrida, desde que seguro, fortifica os ossos. 
  6. Aumenta o bem-estar
    A produção de endorfina vinda da corrida é a principal responsável pela sensação de bem-estar que sucede a corrida. Além disso, o fato de ser praticada ao ar livre potencializa ainda mais a sensação de bem-estar e diminui as hipóteses de ter o clássico desânimo, já que não dá muito espaço para monotonia. 
  7. Promove o bom humor
    Mais uma vez, a endorfina é responsável pelo desenvolvimento de um humor estável para aquelas pessoas que praticam este exercício regularmente. Esta substância deixa a pessoa tranquila e bem-humorada e também ajuda no stress.
  8. Deixa a autoestima elevada
    Quando o corredor consegue superar-se a si mesmo, a elevação da autoestima é inevitável, já que a pessoa sabe quanta disciplina e esforço foram necessários para atingir uma meta. A corrida também ajuda no combate à depressão.
  9. Aumenta as tuas amizades
    Ao correr, conheces pessoas novas que compartilham objetivos similares aos teus e as pessoas são solidárias, uma ajuda a outra, o que leva ao aumento do círculo de amizades.

Espero que tenham gostado do post.

Beijinhos,

Helena.

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