Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Essênciais da mala de praia

Com os dias quentes de verão a maioria de nós gosta de passar os dias na praia ou na piscina. Para evitar que nos esqueçamos de alguma coisa hoje deixo-vos um pequena lista de coisas que não devem ser esquecidas.

 

essênciais da mala de praia.jpg

 

 

Protetor solar

Este é daquelas coisas que temos de levar sempre. O protetor solar deve ser de acordo com o teu tipo de pele. Não te esqueças que os lábios e o cabelo também precisam de ser protegidos.

 

Óculos de sol e chapéu

Os óculos de sol devem ter proteção UV e vão ajudar imenso a manter a longo prazo a pele em volta dos olhos jovem e elásticas.

O chapéu pode ser do género dos floppy hats, por causa das abas largas que ajudam a proteger a cara e o cabelo do sol.

 

Água

Leva contigo água, muita água. Manteres-te hidratada só tem benefícios.

 

Óleo de aloé vera

Este não precisas de levar contigo. A aloé vera tem capacidade de regenerar a pele, o que ajuda imenso com as queimaduras. Eu não costumo apanhar escaldões, mesmo assim, sempre que apanho sol gosto de hidratar a pele com aloé vera até porque manter a pele hidratada ajuda a manter o bronzeado.

 

Algo para ler

Uma revista ou um bom livro vão ajudar-te a passar o tempo. Podes encontrar algumas sugestões nossas na rúbrica Livros e Cinema. Se ler não faz muito o tempo género podes sempre optar por levar música, um baralho de cartas ou outra coisa contigo.

 

Câmera

Obviamente, vais querer deixar registados os bons momentos. Se não quiseres, também não faz mal podes deixar isso para outra altura.

 

Chinelos de dedo e toalha de praia

Eu gosto mais de andar descalça mas tenho de admitir que em dias de muito sol preciso mesmo de um par de chinelos de dedo porque a areia queima-me os pés.

A toalha de praia, na minha opinião, quanto mais leve melhor.

 

Roupa de praia

Dá sempre jeito levar algo leve e prático para vestir por cima do biquíni, porque os estabelecimentos, mesmo os em cima da praia, por norma requerem que se entre vestido.

 

Carteirinha

Uma malinha de mão dá muito jeito para manteres o teu pertences mais valiosos juntos (chaves, CC, dinheiro, ...) sem teres de levá-los na mão, nem levares a mala toda.

 

Toalhitas e muda de roupa

No fim de um dia de praia sabe bem retirar o protetor solar e o suor da pele e vestir algo limpo, no entanto nem sempre há um chuveiro por perto daí a toalhitas serem úteis. Também são boas para limpar as mão antes de comer alguma coisa, pois as mãos tendem a estar mais sujas por causa do suor, do protetor e da areia.

 

Saco de praia

Por fim, precisamos de algum sítio onde por isto tudo.

Aconselho um saco que não se estrague se ficar molhado.

 

 

Vê outros artigos relacionados com o verão na rubrica Amando o Sol.

 

Quais são os teus essências do saco de praia?

Deixa nos comentários.

Aproveita o verão,

Cláudia.

Segue-nos