Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Dieta dos Sumos Detox

 Já ouviram falar dos Sumos Detox ou Dieta de Sumos Detox?!

 

Já deve ter ouvido falar, devido à popularidade que tem vindo a aumentar, por causa de alguns famosos que falam sobre estes sumos/dieta no que diz respeito aos seus benefícios. E, por isso, hoje vamos falar-vos sobre as suas vantagens e desvantagens.

 
É importante frisar que antes de começarem qualquer dieta devem consultar o vosso médico.
 

O termo detox significa desintoxicação, ou seja, tem como principal objetivo desintoxicar o corpo livrando o organismo de substâncias que podem ser prejudiciais.

Esta dieta baseia-se em sumos que são à base de frutas; vegetais; água e chá, ajuda no funcionamento dos rins e fígado e, por isso, ajuda na eliminação de toxinas acumuladas no organismo.
É, essencialmente, recomendada para eliminar as toxinas adquiridas durante períodos de festas e eventos, onde são ingeridas mais calorias. Também é utilizada para quem quer perder peso, devido às suas proteínas, mas não se esqueça que, para quem quer perder peso, deve comer de tudo com moderação e fazer exercício físico, estes sumos só ajudam na desintoxicação, pois também têm as suas desvantagens.

(Pode encontrar mais informações sobre exercício físico, alimentação e perda de peso aqui.)

 

A dieta detox pode não trazer todos os benefícios que esperas, depende do tipo de dieta que estas a fazer, e é importante o acompanhamento médico ou de um nutricionista. Não podes ser desleixada no que diz respeito às mudanças alimentares.
Uma das vantagens destes sumos é serem à base de frutas e vegetais, principalmente para aqueles que acham difícil ingerir estes tipos de alimentos durante o dia, mas não traz apenas benefícios, pois, beber fruta ou legumes não é a mesma coisa que comer, uma vez que o número de calorias e de glicose aumenta pela quebra de ligações químicas motivada pela trituração.

 

Neste tipo de dieta, o segredo é equilibrar os sumos com uma alimentação saudável, não restringindo o consumo de nutrientes que pode levar a problemas no sistema imunitário. Pois, se conjugares com uma alimentação saudável e equilibrada, estes sumos podem ser uma vantagem, porém beber estes sumos de frutas e vegetais não significa que possas passar o resto do dia a cometer excessos, em vez de seguires uma dieta equilibrada, e, por outro lado, estes sumos não devem de forma alguma substituir uma refeição, mesmo que o objetivo seja perder peso.
Para além, de motivar a perda de peso, o objetivo desta dieta é a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, que no futuro poderão ter efeitos a nível do emagrecimento, de uma forma gradual, permitindo não recuperar facilmente o peso perdido.


Algumas dietas detox implicam o jejum prolongado ou ingerir apenas líquidos, outras permitem a ingestão de frutas e vegetais. Caso esta dieta seja demasiado restrita, os perigos para a saúde não compensam de todo as possíveis vantagens que a desintoxicação possa ter.

 

Lembre-se que o ser humano requer uma dieta variada para que se mantenha saudável, e restringir o consumo alimentar a frutas e vegetais pode prejudicar o seu equilíbrio e consequentemente a sua saúde, por isso, mais uma vez, deves consultar um médico ou nutricionista para a aconselhar.

Mais alimentos que desintoxicam aqui.

 

 

Deixem a vossa opinião nos comentários.
Helena.

Segue-nos