Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Dicas para unhas fortes e bonitas!

Olá meninas.

Hoje trazemos-vos umas dicas de como ter umas unhas fortes, bonitas e saudáveis.

 

As unhas devem ser mantidas sempre bonitas e saudáveis, pois, curtas ou compridas, redondas ou quadradas as unhas são outro acessório de moda que permite valorizar o nosso visual. Enfraquecem e são quebradiças por vários motivos, como por exemplo, problemas de saúde ou externas, o uso de detergentes ou outros produtos de limpeza, vernizes de má qualidade que danificam as unhas e também são causadas, geralmente, por falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio.

Existem, todavia, alguns truques que nos podem ajudar a conquistar umas unhas saudáveis.

 

 

 

  • O primeiro passo para umas unhas mais fortes é procurar ter uma alimentação equilibrada, com uma alimentação rica em proteínas, sais minerais e vitaminas A e B.
  • Outro passo importante é a hidratação: usa óleo de amêndoas doces, já que hidrata, amacia e protege as cutículas e a pele de volta das unhas.
  • Deverás também aplicar um creme hidratante todos os dias, fazendo uma massagem nas unhas com movimentos circulares.
  • Banhos semanais em azeite morno, durante 30 minutos ajudam a que as unhas fiquem mais fortes.
  • O alicate, a tesoura, o pau de laranjeira deverão estar limpos e desinfetados. Retira apenas o excesso da cutícula, pois esta serve de barreira contra bactérias, protegendo as unhas de infeções. Usa um creme específico para as amolecer e de seguida, empurra-as cautelosamente com uma espátula ou pau de laranjeira. Depois, usa o alicate para cortar os excessos.
  • Antes de pintar com o verniz, aplica uma base fortalecedora.
  • Nunca uses acetona, uma vez que este produto seca as unhas, fazendo com que as mesmas se tornem quebradiças. Opta por um removedor de verniz oleoso sem acetona.
  • Usa sempre uma lima de papelão, nunca de metal, que racham e estragam as pontas. Lixa-as sempre da borda de dentro para a de fora.
  • Usa luvas quando utilizares detergentes ou outros produtos, para evitar que se manchem. O detergente pode deixar as unhas desidratadas, causando quebras e lascas.
  • Outro bom truque para fortalecer as unhas: quando cozeres feijão, retira uma chávena da água ainda quente, mas não em demasia e coloca as unhas de molho por mais ou menos 5 minutos.

 

 

 

E não te esqueças: de vez em quando, dá um descanso ao verniz: por uma semana, mantém as tuas unhas sem cor, pois elas também precisam de respirar.

 

Aproveitem as dicas, deixem-nos um comentário a dar a vossa opinião.

Beijinhos, até ao próximo post.

Cláudia e Helena.

Segue-nos