Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Dicas para uma coloração perfeita em casa

Os cabelos brancos são um mal de fácil resolução, pelo menos em comparação com outros como celulite ou acne ou peso a mais. No entanto, colorar o cabelo regularmente pode tornar-se bastante dispendioso, por isso muitas mulheres têm optado por fazer a coloração em casa.

 

A Schwarzkopf ganhou, em março deste ano, o Prémio Cinco Estrelas 2015 na categoria "coloração" com a gama Keratin Color, por isso o Chocolate & Pimenta em conjunto com Schwarzkopf reuniu algumas dicas para poder ter uma coloração perfeita em casa.

 

Keratin color+prémio cinco estrelas 2015.jpg

 

 

Escolher o tom

Para escolheres o tom certo tem em conta a quantidade de cabelos brancos e a o teu tom natural.

 

Se tiveres em dúvida entre dois tons escolhe o mais claro, pois se não gostares da cor é mais fácil escurecê-lo do que tentar clareá-lo. Toma sempre atenção a como vai ficar o resultado final no teu tom de cabelo.

 

Deves ter em conta a quantidade de cabelos brancos que tens e como estão dispostos. Se tiverem concentrados numa só zona, opta por uma cor que cubra 100% dos cabelos brancos. Se forem poucos e espalhados uniformemente, podes optam por uma cor com menos cobertura.

 

Se já fizeste coloração antes e agora estás a começar a ver as raízes brancas vais ter de ter em atenção a cor natural do teu cabelo e o tom da última coloração. Se pretendes mudar de cor de cabelo, escolhe um tom igual ou mais escuro do que o anterior, assim garantes que o teu cabelo fica com uma coloração homogénea.

 

 

Teste de alerta de alergia

Mesmo que já tenhas feito coloração antes. Mesmo que já tenhas usado aquela marca antes, o nosso corpo evoluí e o que anteriormente não te causou problemas, hoje pode fazê-lo.

 

O teste deve ser feito 48 horas antes da coloração e o folheto de instruções da Keratin Color de Schwarzkopf explica detalhadamente como fazê-lo. 

 

 

Seco e sem pré-lavagem

O cabelo deve estar seco e não deve ter sido lavado previamente, pois os óleos da pele vão atuar como um agente protetor.

 

 

Aplica o sérum

Para que o cabelo continue saudável e obtenhas os resultados esperados, deves usar o Sérum de Cuidado com Keratina. O sérum suaviza e prepara o cabelo para a coloração. Não deves enxaguá-lo.

 

 

Aplica o bálsamo

O Bálsamo Condicionador de Cuidado vai garanti a intensidade e durabilidade da cor e ainda o brilho, a flexibilidade e a força do cabelo.
Deves aplicá-lo depois de enxaguar bem o cabelo, após a coloração.

 

 

Sem champô

Depois da coloração e depois do bálsamo não laves o cabelo com champô. O produto já contem substâncias que limpam a sujidade. Deves apenas preocupar-te em realmente enxaguar muito bem o cabelo após a coloração (até a água sair limpa).

 

 

Usa vaselina

Para evitar que ao colorir sujes a cara com o produto, o que poderia resultar em manchas. Aplica sempre, antes da coloração, uma camada de vaselina ou creme nas zonas mais próximas do couro cabeludo.

 

 

Respeita as instruções

Uma dica de ouro é respeita sempre as instruções, não custa nada perder 5 minutos a ler o folheto informativo. E pode evitar muito equívocos.

 

 

Quais são as tuas dicas para colorar em casa?

Preferes coloração em casa ou no cabeleireiro?

Deixa a tua opinião abaixo nos comentários.

Até ao próximo post,

Cláudia.

Segue-nos