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Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

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Dica da Semana: Betacaroteno

Também é conhecido como pró-vitamina A, pois o nosso corpo consegue transformar o betacarroteno em vitamina A sempre que necessita.

 

 

 

BENEFÍCIOS:

  • Aumenta a imunidade
  • Previne o envelhecimento precoce
  • Favorece a integridade da visão
  • Promove a elasticidade e o brilho da pele
  • Fortalece as unhas
  • Protege a pele contra a ação dos raios ultravioletas
  • Está associado à prevenção contra o cancro

 

ALIMENTOS RICOS EM BETACAROTENO:

  • Cenoura
  • Papaia/mamão
  • Abóbora
  • Beterraba
  • Couve
  • Espinafre
  • Agrião
  • Brocolos
  • Tomate
  • Pimento vermelho
  • Laranja
  • Manga
  • Melão
  • Melancia
 

 

Em geral, o betacaroteno está presente em todos os alimentos com cores entre a cor amarela e o vermelho e também em alguns verdes escuros.

 

Chega a ingestão de 15 a 30mg de betacaroteno por dia, mas os efeitos benéficos do betacaroteno costumam aparecer apenas 10 a 12 semanas depois (se o consumo for regular).

 

Existem suplementos de betacaroteno mas verificou-se que quando os valorares recumendados são atingidos de forma natural, os benefícios são maiores, porque vem acompanhado de outros nutrientes que (em conjunto) podem prevenir o corpo de muitas outras doenças.

 

Deixem as vossas dicas e experiencias nos comentários.

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