Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Como vestir em camadas facilmente

 

Vestir em camadas pode ser muito útil para evitar alterações bruscas de temperatura e também é uma técnica muito utilizada por pessoas que viajam com regularidade. Vestir em camadas permite se adaptar rapidamente a uma nova temperatura e essa é uma das razões pela qual é algo que gosto.

 

Vestir em camadas consegue ser um enigma para uns e algo banal para outros. É importante que deixem as vossas dicas nos comentários, para que aquelas que nunca experimentaram não sintam que vai ser difícil.

 

 

Camada 1

A primeira camada deve ter em conta os locais mais quentes onde se vai andar durante o dia. Por exemplo, se vão para ao centro comercial onde normalmente é quente, deve vestir uma peça que não vos faça morrer de calor.

 

A peça pode ser mais pegada ao corpo ou solta dependendo do estilo que querem criar. Muitas vezes usam cores mais básicas - branco, cinza, preto, castanho, bordeou, ... - e sem grandes efeito, mas podem sempre tentar arriscar algo diferente.

 

 

Camada 2

Nesta parte surgem muitas vezes blusas - desapertas, apertadas, de ganga, ao xadrez, ... - mas também casacos mais fresco e/ou segunda camisola.

 

Muitas vezes são usadas para dar um pouco de cor, especialmente ao tirar a terceira camada pode fazer a diferença. É o momento de brincar com as cores e padrões.

 

Na imagem acima, ela está a usar quatro camadas, sendo a segunda (camisola branca) e a terceira (blusa de ganga) as representadas por este tópico. 

 

 

Camada 3

Aqui muitas vezes opta-se por uma peça quente, especialmente se vão andar ao frio. Surgem então os sobretudos, os coletes peludos, os cachecóis e lenços, ...

 

Mais uma vez a maioria opta por uma peça básica, mas podem tentar algo diferente.

 

 

Acabamento

Agora podem finalizar com acessórios, maquilhagem, penteados, malas... que vão tornar o conjunto perfeito para o vosso dia.

 

 

Pode parecer algo complicado mas com a prática torna-se intuitivo.

Quais são as vossas dicas? Deixem os vossos truques nos comentários.

 

Até ao próximo post,

   Cláudia

Segue-nos