Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Como reutilizar coisas velhas

Olá meninas.
Hoje em dia, é um desperdicio deitar tudo aquilo que já não usamos fora, pois agora com simples coisas podemos reutiliza-las e ficando com uma nova utilidade.

 

A reciclagem é o reaproveitamento de algo para a mesma função, como o uso de vidro de garrafas para fazer novas garrafas de vidro.
A proposta aqui é encontrar uma nova função para um objeto que normalmente já viu o fim de sua vida útil.

Reutilizar coisas velhas:

  1. Escada para estante
    Tens uma escada que ja está velha? Então pode transformar essa escada antiga numa estante de livros ou então utilizada de outra forma, como na fotografia.

  2. Bicicleta para suporte de uma pia
    Já não andas mais de bicicleta e não consegues desfazer-te dela? Adapta um balcão de madeira sobre o banco, e coloca uma elegante pia sobre o balcão, e pronto, a tua bicicleta vai ficar contigo, só que na casa-de-banho. 

  3.  CD's para prato de decoração
    Tens CD's que já não ouves mais? Então, corta os CD's com cuidado e vai colando-os num prato velho que já não utilizes também, com uma camada de verniz para ficar mais brilhante. 

     

  4. Colheres para candeeiro
    Tens colheres de plástico e garrafas que queres deitar ao lixo? Então não deites, faz delas um cadeeiro novo. Este projeto pede cuidado, já que é feito com plástico. Usa lâmpadas de baixa potência e que aqueçam pouco.
    Corta fora os cabos das colheres de plástico e usa cola quente para colá-las sobre a superfície de uma garrafa plástica sem o fundo. O fio da lâmpada passa por um furo na tampa da garrafa plástica e um “colar” de colheres difarça este arranjo.
  5. Piano para estante
    Como já viste em cima, uma escada que dá para fazer de estante.. um piano também dá. Se tiveres um piano que já não utilizes mais em casa, faz dele uma estante de livros ou de outras coisas.
  6. Raquetes para espelhos
    Tens umas raquetes que já não utilizas? Faz delas um espelho numa divisão da casa. Só tens de levar a raquete a um vidraçeiro para cortar o espelho à medida e depois é só decorares aos teus gostos e pendurares na parede.
  7. Violão para estante
    Tens em casa um violão que já não o utilizes? Então, utiliza-o para fazer de estante.

     
  8. Garfo para cabide
    Tens grafos que já não os utiliza? Que não são muito bons? Então utilize-os para fazerem de cabide para casacos. Usa o alicate para fazer as curvas e os desenhos.
  9. Mala antiga para cadeira
    Tens uma mala antiga em casa, que já não a utilizas quando vais viajar? Faz dela uma cadeira para o teu quarto ou outra divisão.
  10. Skates para guitarras
    Tens skates em casa que já não andes? Utiliza-os para fazeres algumas guitarras. Vais precisar da boa vontade de um luthier para tornar esta ideia uma realidade.

Espero que tenham gostado.
Deixem nos comentários, as vossas reutilizações e deem-nos dicas também.

 

Beijinhos, 

Helena.

 

Segue-nos