Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Como organizar o guarda-roupa?

Olá meninas.

No post de hoje vamos dar-vos umas dicas para manter o guarda-roupa sempre organizado.

 

 

 

1. Tira absolutamente tudo do teu guarda-roupa, incluindo gavetas, ganchos e cabides. Começa separando as roupas por tipo, camisas, topes, calças, etc.

2. Aproveita para limpar o guarda-roupa, usa uma toalha humedecida com álcool ou outro produto de limpeza que preferires.

3. Organiza as tuas gavetas primeiro, em seguida prateleiras e por fim os cabides.

4. Deita fora cabides de metal, eles são feios e acabam estragando as roupas. Investe se possível em cabides de madeira, os de plástico quebram o galho, mas não são ideais.

5. Pendura roupas que combinam no mesmo cabide, por exemplo coordena aquela camisa de trabalho com aquelas calças pretas social, assim não perdes tempo nem desarrumas o armário ao te vestires.

6. Tenta se possível organizar as roupas penduradas por cor e tipo, de cores escuras às claras, camisas com camisas e vestidos com vestidos.

7. Dobra agasalhos, sweaters e camisetas e guarda nas prateleiras mais altas, separando-as por cores.

8. Se tens roupas a mais e o teu armário simplesmente não é grande o suficiente, investe em caixas bonitas e nelas guarda roupas e acessórios que não uses com frequência, coloca as caixas, uma em cima da outra num canto do quarto ou debaixo da cama. Elas acabam fazendo parte da decoração.

9. Guarda os teus sapatos atrás da porta ou debaixo da cama, caso não tenhas espaço suficiente no seu guarda-roupa. Investe numa sapataria.

10. Usa as malas para guardar roupas de inverno ou objetos que são pouco usados ou até mesmo para guardares toalhas e cobertores, utiliza cada milímetro de teu guarda-roupa!

 

 

 

 

Dica: Se tens algum item que já não usas há mais 1 ano, considera doar ou vender, é importante tentares livrar-te de excessos.

 

Deixa sugestões nos comentários.
Beijinhos.

Segue-nos