Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Como fazer a pedicure em casa

Olá meninas.

O post de hoje é dedicado aos pés. Vou dar-vos algumas dics para fazerem a vossa própria pedicure em casa.

 

 

Se durante todo o ano, utilizarem estas dicas, que são cuidados essenciais, os vossos pés vão ficar ainda mais bonitos, macios e livres de fungos e bacterias.

Ao optar por fazer a pedicure em casa, vais necessitar de alguns instrumentos próprios, como: a tesoura, espátula, pau de laranjeira e lixa.

 

Atenção: Deves repetir este é um ritual a cada 15 dias.

 

 

Passos a seguir:

  1. Começa por retirar o verniz das unhas com algodão embebido num removedor próprio e utiliza a escova para retirar possíveis resíduos de sujidade por baixo das unhas.
  2. Prepara uma bacia com água morna e adiciona alguns sais ou óleos aromáticos, que ajudarão a relaxar e a hidratar a pele. Deixa os pés mergulhados na água durante cerca de 10 minutos.
  3. Usando uma tesoura ou corta-unhas próprio, corta as unhas mesmo acima da pele, para que estas não ultrapassem a extensão do dedo. O corte deverá ser feito a direito, para evitar as unhas encravadas. Apesar do formato quadrado, podes limar ligeiramente os cantos, para um aspeto mais bonito.
  4. Aplica o amolecedor de cutículas ao longo de todo o contorno da unha. Depois de deixar atuar durante alguns minutos, utiliza a espátula ou pau de laranjeira, para empurrar as cutículas. Evita sempre a remoção total das cutículas.
  5. Utilizando um esfoliante próprio para pés, massaja todo o pé, insistindo nas zonas mais espessas, como o calcanhar, para remover as células mortas. Se for necessário, utiliza uma lixa própria.
  6. Após a esfoliação, é essencial que hidrates a pele dos pés. Utiliza um hidratante próprio para pés, que garantirá os níveis necessários de hidratação. Massaja por todo o pé, incluindo entre os dedos.
  7. Humedeçe um disco de algodão num pouco de removedor de verniz e passa novamente nas unhas, de modo a retirar os restos de hidratante. De seguida, aplica uma base fortalecedora em todas as unhas e deixa secar. Finaliza com a aplicação do verniz de cor que preferires.
     

Deixem a vossa opinião nos comentários.

 

Até ao próximo post,

Helena.

 

Segue-nos