Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Cabelo - Como deixá-lo incrivelmente bonito

Bom dia!

 

Não sei se se lembram, mas no ano passado também fiz um post sobre o cabelo, nomeadamente, os cuidados básicos que devemos ter. (ver aqui)

Hoje, vou acrescentar algumas dicas de como melhora-lo para ficar ainda mais bonito. 

large-4.jpg

Dicas:

  1. Se tiveres constantemente com problemas com a franja (porque não está como gostavas), pede ao teu cabeleireiro se tem uma escova progressiva. Esta técnica tem uma duração de 2 a 4 meses e não tens que te preocupar cada vez que acordas.
  2. Se quiseres desembaraçar o cabelo, não comeces por pentear junto à raiz, isso só estragará o cabelo. Começa a pentear a partir das pontas com uma escova e depois com um pente. Repete, subindo mais uns centímetros de forma a desembaraçar o cabelo.
  3. Deves limpar a grelha do secador pelo menos uma vez por mês. Nas placas alisadores utiliza algodão com álcool e nos ferros de enrolar, de forma a retirar restos de produtos utilizados nos penteados.
  4. Se utilizares espuma de volume para o cabelo, deves aplica-la junto à raiz e depois secar com um secador e colocar os teus dedos e levantar as raízes, mas cuidado para não te queimares. Desta forma estarás a dar mais volume ao cabelo.
    tumblr_mhpeg1tgaH1rjhw7do1_500.jpg
  5. Caso tenhas cabelos espetados perto de onde nasce o cabelo, na testa e nas laterais, pega numa escova de rímel e vaporiza-a com laca e penteia esses cabelos suavemente.
  6. Numa manhã em que ainda estás a dormir e tiveres a tratar do teu cabelo - depois de teres tomado banho - e sem querer colocas-te serum a mais no cabelo, então, retira o excesso com uma toalha.
  7. Quando aplicares o condicionador ou máscara, retira o excesso de água, por exemplo, com uma toalha. Isto porque o produto adere melhor se tiver menos água e tem mais eficácia.
  8. De forma, a teres um cabelo mais limpo e brilhante, é necessário limpar as escovas e os pentes pelo menos 15 em 15 dias. Põe num recipiente água quente e um pouco de champô e bicarbonato de sódio. Põe as escovas por 30 minutos na água com a mistura anteriormente descrita, mas antes de retirar o excesso de cabelos presos. De seguida, retira as escovas ou pentes, e tenta retirar mais cabelos presos, e passa por água fria e põe a secar.
  9. Quando utilizares a máscara uma vez por semana, para um melhor tratamento, aplica-a no cabelo e com uma folha de alumínio enrola-a à volta do cabelo e aquece-a com um secador durante alguns minutos e depois deixe arrefecer totalmente antes de enxaguar.

cabelo.jpg

 Gostaram das dicas? Já utilizavam alguma? 
Tens mais dicas? Deixa-as nos comentários.
Até ao proximo post,
Helena.

Segue-nos