Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Benefícios do Yoga

 

  Praticar desporto, além de nos manter em forma, tem vários benefícios adicionais para a saúde e para o nosso bem-estar. Apesar de a atividade física, em geral, ter benefícios em comum cada género de desporto tem as suas particularidades.

 

  O yoga, tal como a corrida, é um deporto que tem tido muita ênfase nos últimos anos. Na minha opinião, isso deve-se ao facto das pessoas quererem voltar às suas origens naturais. Pois tanto o yoga como a corrida têm a capacidade de nos libertar das pressões do nosso dia-a-dia.

 

 

Benefícios do Yoga:

Aumenta a força dos braços.

Depois de 16 aulas, a tua força braçal aumenta em cerca de 12%. Em outras palavras, praticar yoga vai fazer-te ter os braços definidos.

 

Relaxa a mente.

Como já referi, o yoga é muito bom para nos fazer esquecer o mundo por uns momentos, libertar o stress e a rigidez dos músculos e respirar fundo.

 

Melhora o funcionamento do cérebro

O yoga melhora a oxigenação do cérebro. O nosso cérebro precisa de oxigénio para funcionar, se ele tiver bem oxigenado também vai funcionar melhor.

 

Diminui o stress

O yoga diminui a velocidade da respiração, o que resulta em menos stress.

 

Aumenta a capacidade dos pulmões.

O yoga aumenta, progressivamente, a capacidade de ar que os teus pulmões conseguem reter.

 

Menor risco de doenças cardíacas.

O desporto em geral diminui o risco de doenças cardíacas e o yoga não é exceção.

 

Aumenta o metabolismo.

A prática de yoga faz o teu metabolismo aumentar, o que ajuda no gasto de energia.

 

Aumenta a concentração.

Este desporto é caracterizado por movimentos lentos e precisos, daí o teu cérebro aumentar a sua capacidade de se concentrar em algo específico. Este benefício é especialmente atrativo para quem é estudante ou tem um trabalho que exige muita concentração.

 

Diminui as dores nas articulações.

O yoga diminui o ácido láctico dos músculos - diminui dores musculares e lesões - e diminui também as dores nas articulações.

 

Mais flexibilidade.

A prática de yoga por 8 semanas aumenta 35% a flexibilidade. No entanto, não precisas de começar logo com as posições mais complicadas. Começas com algo leve e vais evoluindo até atingires o nível pretendido.

 

Melhora a postura.

Este desporto melhora muito a postura, o que é ótimo, especialmente para quem passar várias horas em frente a um computador, visto que quando estamos no computador ou mesmo no telemóvel a nossa postura raramente é a indicada.

Eu recomendo yoga a toda a gente, mas em especial a pessoas com vidas stressantes, pessoas que passam muito tempo no computador, no telemóvel ou com má postura e pessoas têm atividade que exigem níveis de concentração elevados.

 

 

Já experimentaste yoga?

Deixa nos comentários.

Até ao próximos post,

Cláudia.

Segue-nos