Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

As melhores plantas para purificar o ar da sua casa

Diariamente, as nossas casas acumulam todo o tipo de sugidade e nós, como seres higienizados que somos, limpamos. Mas nunca nos lembramos de limpar o ar da nossa casa, talvez porque não sabemos como o fazer e nunca ninguém nos disse que era possível. Na prática é muito, mesmo muito mais fácil do que pode parecer. A resposta é as plantas.

 

Todas as plantas ajudam a purificar o ar que respiramos. Uma das maneira mais conhecidas é através da fotossintese em que se gasta dióxido de carbono e se liberta oxigénio. No entanto, algumas plantas podem fazer muito mais por si. Que tal dar uma olhadela nas plantas abaixo? Talvez encontre uma que goste.

Aloe Vera (Aloe vera): Filtra o metanal e o benzeno. Estas substâncias encontram-se muitas vezes em produtos de limpeza, tintas e certas colas. Esta planta ficaria perfeita numa janela. Talvez na da sua cozinha? Além disso, a aloe vera possui um gel que ajuda em feridas e queimaduras.

 

 

Azalea (Rhododendron simsii): Muito bonita e filtra o metanal que pode surgir do isolamento das casas e de madeira compresada.

 

 

Bambo (Chamaedorea sefritzii): Existem milhares de espécies de bambo mas esta é a melhor a filtrar o benzeno, o metanal e o tricloroetileno.

 

 

Chinese evergreen (Aglaonema Crispum 'Deborah'): É muito fácil de cuidar e ao longo do tempo aumenta a sua capacidade de filtragem. Ela filtra várias toxinas que existem nas casas.

 

 

Chrysanthemum (Chrysantheium morifolium): As suas flores são muito atraente, mas a sua capacidade de filtrar benzeno - que surge muitas vezes em colas, tintas, plásticos e detergentes - também é muito atraente. Se quiseres uma destas na tua casa, arranja-lhe uma janela em que ela apanhe sol diretamente.

 

 

Hera (Hedera helix): A hera além de filtrar o metanal, também reduz a quantidade de partículas de matéria fecal no ar. Seria uma boa ideia ter uma destas na casa de banho.

 

 

Gérbera ou margarida-do-transval (Gerbera jamesonii): Esta planta adorável, filtra o benzeno e também o tricloroetileno - comum na limpeza a seco.

 

 

Jibóia ou Era-do-diabo (Scindapsus aureus): Mantem-se verde mesmo quando mantida no escuro e filtra o metanal, que surge por vezes por tubos de escape dos automóveis. Será uma bela ideia ter uma destas na garagem.

 

 

Filodendro (Philodendron oxycardium): Esta planta é otima a filtrar todos os tipos de compostos orgânicos voláteis, em especial o metanal. Mas atenção, ela é considerada toxica quando ingerida por animais ou crianças pequenas.

 

 

Lirio da Paz (Spathiphyllum): Filtra os três compostos orgânicos mais voláteis - benzeno, metanal e tricloroetileno - e ainda tolueno e xileno.

 

 

Dracena (Dracaena marginata): Esta espécie consegue viver sem luz solar direta e é muito boa a filtra quimicos oriundos de vernizes e óleos.

 

 

Figueira-benjamim (Ficus benjamina): Se quiseres uma planta que remova o químicos associados a forramentos de tapetes e móveis como o metanal, o benzeno e o tricloroetileno então esta é a que procuras.

 

 

Tens alguma destas em casa? Estás a pensar em ter?

Deixa nos comentários.

Um abraço,

Cláudia.

Segue-nos