Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Alimentos que deve eliminar para ser mais saudável

Todos nós gostamos de ser saudáveis e parte disso depende da nossa alimentação. Meio caminho andado para ser saudável e ter uma boa forma é uma alimentação equilibrada e saudável, para além do exercício físico. 

Por isso, hoje decidi falar de alguns alimentos que todos gostamos mas para sermos mais saudáveis temos de os deixar de lado.

tpm-1024x779.jpg

Alimentos que devem evitar:

  • Congelados: Por muito que sejam ótimos para quem não tem tempo de cozinhar e por muito que parecem ser saudáveis, não são. A maior parte dos alimentos congelados costumam ser ricos em sódio, gorduras e outros compostos que, na realidade, não são muito bons para a saúde.
  • Carboidratos: As bolachas, por exemplo, no organismo os carboidratos são transformados em açúcar simples, provacando malefícios à nossa saúde. Por isso, tente conjugar os carboidratos com proteínas saudáveis.
  • Água aromatizada: Parece ser uma ótima ideia e saudável por ter fruta e água, mas não é. O melhor para se manterem hidratados é mesmo a água natural, pelo menos, dois litros por dia.

roda_dos_alimentos.jpg

  • Sumos industrializados: Por muito que sejam praticos este tipo de sumos contém muito açúcar e pouca fruta. O melhor é apostar no sumos naturais.
  • Alimentos light: Todos pensamos que tudo que diz light é saudável mas na verdade não é. Os alimenos light apesar de serem pobres em gorduras são feitos com mais açúcar para dar sabor aos alimentos. Por isso, acabam por não ser assim tão saudáveis.
  • Barras de cereais: Apesar de as barrinhas de cereais satisfazerem a necessidade que o nosso corpo necessita, não são totalmente saudáveis. Não são considerados totalmente saudáveis porque são alimento industrializados, por isso aposta nos cereais integrais naturais.

aposte-nos-alimentos-saudaveis-mais-em-conta.jpg

 Estes não são os únicos alimentos que devemos evitar para ser mais saudáveis, existem aqueles que todos nós estamos ouvimos falar, como por exemplo os fritos.

 

 

Sabiam que estes alimentos não eram tão saudáveis quanto pensavam?
Sabem de mais alimentos que devemos evitar?

Deixem nos comentários ou em «Pedidos e Sugestões» na barra lateral.

 

Bom dia,

Helena.

Segue-nos