Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Como remover corretamente a maquilhagem?

Olá meninas.

Temos vindo a falar de maquilhagem, por isso não poderíamos deixar de falar como retira-la corretamente.

Muitas vezes não temos paciências para todos os passos, ou porque chegamos tarde a casa ou porque estamos cansadas do trabalho e cuidar da casa, enfim, mil e uma razões.

Mas não pode ser! Temos de a remover 

Aqui vão algumas dicas de como faze-lo:

  1. Não lave o rosto antes de utilizar o desmaquilhante, pois espalha os produtos e fica mais difícil de os retirar.
  2. Use os discos de algodão, para aplicar o desmaquilhante, um específico para a área dos olhos ou bifásicos para as pestanas. Para limpar o rosto coloque uma quantidade razoável de desmaquilhante adequado ao seu próprio tipo de pele, aplicando nas zonas mais oleosas (testa, nariz e queixo) em movimentos delicados de dentro para fora, sem esfregar a pele. Utilizando outro disco de algodão, limpe as zonas mais sensíveis do rosto (bochechas e têmporas), novamente em movimentos delicados de dentro para fora.
  3. Tenha cuidado para não contaminar o frasco do desmaquilhante, use-o despejando direto no algodão.
  4. Não economize desmaquilhante, é melhor aplicar várias vezes o produto até retirar completamente a maquiagem do que usar um algodão com pouco produto e irritar a pele.
  5. Na raiz das pestanas passe um cotonete embebido no desmaquilhante para tirar o rímel. Para retirar máscara das pestanas à prova d'água o ideal é utilizar um produto específico. 
  6. Em seguida, lave o rosto com um tónico, de sua preferência para equilibrar o pH da pele, ou com um sabonete adequado ao seu tipo de pele. Caso não utilize um especifico para si, pode utilizar um sabonete líquido suave e neutro, retirando todos os restos de resíduos que podem ter ficado. 
  7. Remova com bastante água. 
  8. Por fim, passe um creme para a área dos olhos (os redutores de olheiras são recomendados) e um hidratante para tratar a pele. 

 

Depois de cumprir estes passos estará pronta para descansar.

Dicas adicionais:

  •  Existem lenços umedecidos para ‘salvar’ a sua pele em caso de desespero, que também podem ser levados na bolsa para retocar em qualquer altura que seja necessário.
  • Se utilizar cremes/hidrantes para o dia, prefira os produtos com filtro solar e à noite, utilize um creme noturno. Massajando bastante sempre em movimentos circulares.

Comentem e digam-nos a vossa opinião e até mesmo o que costumam fazer para remover a maquilhagem.

Beijinhos.

Segue-nos