Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Como usar corretamente o rímel?

Olá meninas.

Na semana passada falamos sobre como usar corretamente a base (aqui), hoje é exatamente igual a única diferença é que vamos falar do rímel.

Todas gostamos de passar um rímel para ficar com um olhar mais bonito e por vezes sedutor, mas muitas vezes não temos a noção de que precisamos de seguir alguns passos para que fique um olhar como nós desejamos. 

 

Como utilizar corretamente o rímel:

  • Não deves usar rímel muito velho, quando começa a ficar seco e grosso temos de o deitar fora, porque vai ficar um efeito horrível para além de poder causar alergia nos olhos. A melhor solução é comprar um novo.
  • Cuidado com as cerdas, elas são muito sensíveis não podes colocar dentro do recipiente com muita força. 
  • Bombear o aplicador dentro do tubo, nunca faça isso esse movimentos de vaivém geram bolhas de ar dentro do produto e secam o rímel. Mergulha só uma vez e limpa o excesso suavemente.
  • Aplicar nas pestanas superiores, deves começar a passar o produto sempre na raiz, de baixo para cima, em movimentos zig-zag do canto interior para o externo do olho.
  •  Aplicar nas pestanas inferiores, prefira rimeis à prova de água, encostando o pincel suavemente na raiz apenas para pintar os fios. Evitando borrões e também para que não reforce as olheiras (se for o caso).
  • Poucas camadas, o ideal é duas a três vezes não mais, deixando secar e passar novamente.
 
 

Alguns exemplos de rimeis e suas utilizações:

Como retirar corretamente o rímel:

Basta lavar com bastante espuma ou passar com um algodão o desmaquilhante.

(Se for um rímel à prova de água só sai com o desmaquilhante).

Não deves dormir com rímel, alias com nenhuma outra maquilhagem.

  

Esperemos que tenham gostado, qualquer dúvida comentem e deixem a vossa opinião.

Até ao próximo post.

Beijinhos.

Segue-nos