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Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

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Como treinar em casa e atingir os meus objetivos

Hoje trazemos-vos ideias de como fazer o vosso próprio ginásio. O que é bastante útil dada a época de poupança que estamos a viver. E o post de hoje é também uma excelente introdução ao tema de Fitness.

 

 

Terem o vosso ginásio pessoal tem várias vantagens, por exemplo funciona às horas que quiserem. E o dinheiro que poupam no ginásio dá para melhorá-lo.

  

1. O espaço. 

Podes começar por arranjar um espaço (não precisa ser muito grande) onde possas treinar à vontade (não te esqueças que também tem que dar para o Inverno), exemplo disso são garagens, quartos de vago ou mesmo um cantinho na sala/quarto.

  

2. Aparelhos e outros acessórios 

Sê criativa.

Se precisas de pesos encha duas garrafas de água com areia. Se precisas de um banco de exercícios use um banco normal ou uma cadeira. Se precisas de um step faz o teu próprio em madeira (atenção com um tamanho semelhante).

Caso queiras investir num aparelho profissional opta por um aparelho aeróbio (bicicletas ergométricas, elípticos, etc). Têm sempre atenção que tenha espaço para ele e que o aparelho se adeqúe a ti.

As duas garrafas devem ser iguais

 

3. Rotina de exercícios 

Convém estabelecer uma rotina de exercícios e tentar fazê-la sempre no mesmo horário, respeitando sempre o tempo de descanso (ajuda na reconstrução muscular). Tenta fazer pelo menos 2 a 3 vezes por semama. Usa equipamento adequado ao tipo de treino que vais fazer. Estabelece um dia para cada tipo de exercício, por exemplo segunda-feira para a barriga. Tenta ir variando os exercícios de semana para semana, para que não fiques desmotivada (coisa que também pode acontecer num ginásio).

  

4. Alimentação 

Planear com antecedência as refeições é algo muito importante para quem pretende tornar-se mais saudável ou perder peso, pois muitas vezes comemos a primeira coisa que nos aparece à frente e a maior parte das vezes não é o mais adequado.

 

5. Leva a sério

Não é porque não tens ninguém em cima de ti a chamar-te à atenção que podes te distrair com qualquer coisa.

Não te esqueças que se tiveres algum problema cardíaco, respiratório ou outro que condicione a prática de exercício físico deves consultar um médico ou um outro profissional para não agravar o teu problema.

 

 

Espero que tenha ajudado.

Comenta e até ao próximos post.

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