Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

21 razões para beber mais água

Bebe mais água 

 

Especialistas recomendam que bebamos água todos os dias nas quantidades adequadas. Mas como, por vezes, precisamos de um bocadinho de motivação para fazer o que sabemos que está certo, deixo abaixo alguns benefícios da água que puderam levar-te a transformar esse conselho num hábito.

 

 

A água deixa-te mais atraente

Diminuí o acne

Se o nosso corpo tiver água em abundância ele vai preferir eliminar as toxinas através da água, isso vai diminuir a excreções de toxinas pela pele, o que vai reduzir o acne.

 

Como a água vai remover grande parte das toxinas do sangue, a tua pele também vai ficar mais saudável, suave e luminosa.

 

 

Diminuí as rugas

Consumir alguns litros de água por dia, vai manter a tua pele jovem e diminuir os traços na pele, em outras palavras menos rugas.

 

 

Diminuí a irritação na pele debaixo do nariz

A pele do nariz é muito sensível e quando está em ambientes secos ela tende a ficar irritada. Manteres-te hidratada vai garantir que isso não aconteça.

 

 

Diminuí os escaldões

A água ajuda a manter a pele saudável e diminui os sintomas dos escaldões. No entanto, isso não quer dizer que devas esquecer o protetor solar.

 

 

Diminuí os papos dos olhos

A desidratação afeta as zonas de pele mais sensível, como a que está em volta dos olhos. Assim, se quiseres diminuir os papos dos olhos bebe mais água e dorme melhor.

 

 

Dá-te olhos mais atraentes

A água além de reduzir os papos nos olhos, também mantém os níveis necessários de potássio e eletrólitos nos olhos, que são essenciais para mantê-los húmidos. Assim, a água dá-te olhos claros e brilhantes.

 

 

Cabelo e unhas mais fortes

Manteres-te hidratada vai fazer com que as unhas e o cabelo fiquem mais fortes e bonitos. Por exemplo, fazendo com que deixes de ter cabelo seco, se for o caso.

 

Manteres-te hidratada também ajuda a manter  o couro cabeludo saudável.

 

 

Faz o cabelo crescer

Se já te perguntas-te como fazer o cabelo crescer mais e mais depressa, então provavelmente agora encontraste a resposta que procuravas. Eu própria já o comprovei.

 

À meio ano atrás, comecei a aumentar a minha ingestão de água, entretanto cortei o cabelo acima dos ombros - o que causou muita polémica visto que tinha-o mesmo muito comprido - poucos meses depois uma grande amiga minha, que tinha estado comigo poucas vezes desde que cortei o cabelo, notou que o meu cabelo já estava abaixo dos ombros, quando me olhei ao espelho é que notei o quanto o meu cabelo já tinha crescido. Em cerca de 4 meses, ele cresceu cerca de 10 cm e contínua a crescer ao mesmo ritmo, se ele continuar assim, daqui a um ano o meu cabelo terá o mesmo comprimento de quando eu o cortei. Em outras palavras, para voltar a ter o comprimento que no passado me demorou cerca de três anos e meio a conseguir, posso agora tê-lo em cerca de um ano.

 

 

Quando sentes sede, já estás desidratada.

 

É essencial para ter uma saúde de ferro

Diminui a ressaca

Quando ingerimos bebidas alcoólicas estamos, em média, a perder quatro vezes esse volume de bebida, em água. Se bebermos muito então vamos ficar gravemente desidratados e como tal vamos sofrer as consequências disso, é o que chamamos de ressaca.

 

Para diminuir esses sintomas é simples: bebe mais água, pelo menos o equivalente ao que ingeriste em bebidas alcoólicas. E não, o facto de beberes água não vai evitar que fiques bêbada nem vai alterar os níveis de álcool no sangue, por isso se beberes, não conduzas.

 

 

Ajuda na perda de peso

Muitas vezes confundimos sede com fome, quando isso acontece estamos a consumir calorias que o nosso corpo não precisa. Está comprovado que beber dois copos de água, vinte minutos antes da refeição ajuda na perda de peso e facilita a digestão.

 

 

Desintoxica o organismo

Termos água suficiente no organismo é essencial para que possamos eliminar as toxinas que produzimos no nosso dia a dia. Uma das atuações da água é equilibrando sistema linfático, outra é atuando no sistema urinário.

 

Ao equilibrar o sistema linfático, a água está também a proteger-nos de infeções.

 

 

Aumenta o metabolismo

O aumento do metabolismo não só ajuda na perda de peso, como também aumenta a energia disponível no organismo. Assim, o consumo de água vai ajudar-te a manteres-te cheia de energia durante todo o dia.

 

 

Aumenta a produtividade e a atenção

O nosso cérebro tem mais de 70% de água na sua constituição, a falta de água pode levar a que ele não funcione na perfeição. Está comprovado que a água aumenta a nossa atenção e visto que a produtividade é amplamente influenciada pela nossa concentração e energia, podemos concluir que para sermos mais produtivos temos de beber água suficiente.

 

 

Melhora a absorção de nutriente e purifica o cólon

Está comprovado que beber um copo de água ao acordar purifica o cólon.

 

Ter o nosso intestino mais limpo também ajuda a absorver melhor os nutrientes. E já sabem que todo o organismo vai beneficiar com uma melhor absorção de nutrientes.

 

 

Diminuí a prisão de ventre

A prisão de ventre consiste na retenção das fezes no nosso intestino. Para que o nosso intestino as solte são precisos alguns fatores, um deles é a água.

 

Se não consumirmos água suficiente, o nosso organismo vai remover água das fezes, o que leva a uma diminuição do volume fecal. Quando não temos volume de fezes suficiente no intestino, o organismo não expele as fezes, causando prisão de ventre.

 

 

Ajuda o sistema circulatório

A carência de água no organismo pode fazer tão mal ao sistema cardíaco quanto fumar ou ter uma vida sedentária. A água torna o sangue mais fluído o que faz com que diminua o risco de doenças associadas ao sistema circulatório. A água também ajuda na produção de células do sangue e dos músculos.

 

 

Ajuda na regulação da temperatura corporal

A água é essencial na regulação da temperatura, por exemplo quando o corpo precisa de diminuir a temperatura, ocorre a produção de suor, que é maioritariamente composto por água.

 

 

Ossos e dentes mais fortes

Muita gente não sabe, mas os ossos são constituídos por 22% de água. A água fornece vários minerais que vão ajudar a manter as estruturas ósseas saudáveis e rijas, evitando problemas como a osteoporose.

 

 

Diminui as dores nas articulações e o risco de artrites

É a água que protege e lubrifica as articulações, se te dói as articulações regularmente beber mais água poderá ajuda a diminuir as dores. O consumo regular de água também diminuí o risco que desenvolver artrites.

 

 

Protege os órgãos

A água além de fazer parte das constituição dos nossos órgãos também ajuda a protege-los.

 

 

Diminui o risco de cancro

Sabias que beber cinco copos de água por dia, reduz: 45% o risco de desenvolver cancro do cólon, 79% o risco de cancro da mama e 50% o risco de cancro da bexiga.

 

 

 

Qual é o teu benefício preferido? Houve algum que te surpreendesse?

Deixa a tua opinião nos comentários.

Até ao próximo post,

Cláudia.

Segue-nos

2 comentários

Comentar