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Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

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Inspiration Friday

Frase da semana:



Conjunto favorito:



Adoro:




Imagem romântica:



Bom fim-de-semana.

Helena (:



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Higiene do Sono

Olá meninas.

Todas nós sabemos que o sono é fundamental para o nosso descanço e bem estar, embora por vezes não tenhamos assim tanta atenção aos nossos hábitos.

 

higiene do sono é constituída por um conjunto de regras, que pretendem eliminar os maus hábitos de sono e estimular o aumento da qualidade deste.

 

As regras de higiene do sono são para te ajudar a obteres o máximo benefício das tuas horas de sono. Infelizmente elas não funcionam para todos, principalmente para quem está nos extremos de idade ou sofre de distúrbio do sono ou problema de saúde.

 

As horas de sono, ou seja, a quantidade de sono que um indivíduo adulto necessita, diariamente, é variável. A maioria necessita de dormir entre sete a nove horas por dia, contudo, estas necessidades variam ao longo do ano, pois no inverno é necessário dormir mais do que o normal.

 

Alguns hábitos que tens de começar a ter atenção são:

 

  • Deita-te apenas quando tiveres sono, pois forçar o adormecer só te vai aumentar a ansiedade, o que faz com que a hora de adormecer se atrase.
  • O local onde dormes deve ser sereno, o mais confortável possível. A intensidade da luz, o ruído e a temperatura são uns dos aspetos que deves ter em atenção.
  • Os colchões e almofadas devem ser confortáveis, que suportem adequadamnete o corpo (costas, pescoço e ancas).
  • Deves evitar refeições muito volumosas antes de deitar, ingere alimentos que difiultem a digestão e não te deites logo a seguir às refeições.
  • Faz um caminhada depois de jantar, pois ajuda a acelerar a digestão e ao mesmo tempo o relaxamento do corpo e da mente.
  • Reduz o consumo de estimulantes, como cafeína; refrigerantes ou bebidas energéticas.
  • Não fumes nem consumas álcool à noite, pois o tabaco também é estimulante.
  • Adquire rotinas de sono, como acordar todos os dias à mesma hora, independentemente de se ter deitado tarde ou das horas que dormiu, e sobretudo não tente compensar as horas que não dormiu estando mais tempo na cama, pois a restrição das horas de sono pode ajudar-te a dormir melhor na noite seguinte.
  • Não faças sestas durante o dia, se as fizeres têm de ser curtas, nunca passando os 20 a 30 minutos e nunca depois das 15 horas.
  • Faz atividade física regularmente, pelo menos 20 minutos por dia, para te ajudar a aliviar a tensão acumulada ao longo do dia.
  • Adquire rituais relaxantes antes de dormir, como ouvir música calma; ler um livro ou tomar um banho morno relaxante.
  • Desliga a televisão, deves evitar fazer tarefas no quarto que devem ser feitas noutro lugar, como trabalhar; comer ou ver televisão.
  • Não uses nenhum medicamento sem a orientação do teu médico.

Espero que tenham gostado, e que a partir de agora tenham em conta estes hábitos da higiene do sono.

 

Até ao próximo post,

Helena. 





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Inspiration Friday

Banheira mais original




Fotografia da semana





É uma das fotografias que melhor caracteriza esta semana de regresso à escola e para muitos também regresso ao trabalho.


Refeição preferida





Fotografia de flores preferida






O inverno chegou...





Bom fim de semana,

Cláudia.


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Descubre como manter o bronzeado durante no Inverno

Toda a gente gosta de manter o seu tom moreno no inverno, certo? E consegui-lo pode ser possível se tivermos em conta alguns pequenos detalhes.

 

Banho

Primeiro evitem tomar banho mais do que uma vez por dia e segundo tomem banho curtos de água fria ou morna. Isso porque banhos com água muito quente ou muito longos retiram a oleosidade natural da pele.

 

Para limpar a pele dê preferência a sabonete ou gel de banho neutro e evite esfregá-la com tudo que não sejam as suas mãos.

 

Deve também dar lugar à hidratação depois do banho e antes de ir dormir. Use preferencialmente hidratantes com componentes que mantenham a hidratação natural da pele.

 

 

Alimentação

Beba muita água, segundo alguns especialistas beba 2L por dia.

 

Aposte em alimentos ricos em betacarroteno, que são relativamente fáceis de identificar pois a sua tonalidade vai desde o cor de laranja até ao verde escuro. O betacarroteno promove a produção de melanina que o que dá a cor morena à nossa pele.

 

 

Vale a pena lembrar que uma pele saudável mantêm melhor o bronzeado e também tem um aspeto mais bonito e luminoso.

 

Têm alguma dica adicional? Deixem nos comentários.

Até ao próximo post,

   Cláudia

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Inspiration Friday

Conjunto preferido

Frase preferida

TRADUÇÃO:
Ter uma alma gémea nem sempre se trata de amor. Também podes encontrar a tua alma gémea numa amizade.
 

Pintura preferida

Paisagem preferida

Desenho preferido

Ideia criativa preferida

O que te inspirou esta semana? Partilha conosco.

 

Bom fim de semana,

   Cláudia

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Encontra o teu estilo e leva-o para o nível seguinte

Este post é uma ajuda para aquelas pessoas que ainda não encontraram o seu verdadeiro estilo. Ou que acham que o seu guarda-roupa atual não condiz com elas e por isso querem definir melhor o seu estilo antes de mudá-lo.

 

1. Caracteriza-te

São apenas alguns minutos mas que podem valer ouro.

Pensa em 3 a 5 adjectivos que caracterizem quem és ou a pessoa que queres ser.

 

2. Cores e Padrões

 

Agora escolhe as cores que melhor se adaptam ao teu tom de pele e cabelo e também que mais gostas de vestir.

Deves fazer o mesmo com os padrões. Gostas de padrões floridos? De peças lisas? De riscas? Uma vez escolhidos padrões que mais gostas tenta perceber qual a variante que mais favorece o teu corpo. Por exemplo, se adorares riscas e o teu corpo precisar de dar a ilusão de ser mais esguio evitas as riscas horizontais pois vão agravar o problema ou se quiseres parecer mais alta opta pelas riscas verticais. Há sempre variantes que te serão favoráveis basta procurá-las.

 

3. O corte também conta

 

Dentro de cada estilo podes sempre, tal como nos padrões, encontrar um corte que favoreça as tuas melhores partes. Por isso pergunta-te: O que mais gosto no meu corpo? O que quero que os outros reparem? Junto com esta pergunta surge também o famoso O que quero esconder?, apesar de também ser uma pergunta importante não é nesta que se devem focar.

Uma vez encontradas as respostas necessárias prestem atenção nas próximas peças que comprarem para que elas favoreçam os vossos melhores atributos.

 

4. Criatividade

 

Sempre que um conjunto esteja muito básico podem dá-lhe um toque especial ao acrescentar um sapatos, bolsa ou acessórios que o torne mais interessante e dentro dos vossos padrões. O importante é se sentirem bem com o estão a vestir.

 

É também nesta parte que podem decidir que querem experimentar algo diferente e porque não? Tu é que decides o que queres vestir e como te sentes melhor.

 

 

Mais alguma dica importante? Deixa-a nos comentários, nunca sabes quem pode precisar dela.

 

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Até ao próximo post,

   Cláudia

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