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Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

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Receita de pudim

Olá meninas.

Hoje trago-vos uma receita, que costumo fazer em casa e que gosto muito.

É uma receita fácil e simples de fazer, e simplesmente deliciosa.

Pudim de bolacha

  • Ingredientes:
  1. Bolachas Maria (1 pacote)
  2. Leite (1 litro)
  3. Ovos (2)
  4. Açucar (6 colheres de sopa)
  5. Pudim flan chinês (2 saquetas)
  6. Caramelo líquido

 

  • Preparação:
Retira o leite para dissolver com as saquetas de pudim e junta os ovos, de seguida mexe com a varinha. Aquece numa panela o leite, o açúcar e a bolacha, assim que começar a ferver junta com a mistura do leite, os ovos e o pudim. Mexe com as varas de arame, até que a bolacha se desmanche e comece a engrossar. Reserva. Unta uma forma de pudim com caramelo liquido e verte o preparado.
Leva ao frigorifíco, até ficar bem fresco.
Espero que tenham gostado desta minha dica para fazerem este fim-de-semana.
Deixem a vossa opinião nos comentários, se gostaram.
 

Beijinhos,

Helena.

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Inspiration Friday

Umas das coisas que quero fazer

 

Frase preferida

Vive um dia de cada vez e agradece cada respiro

 

 

Passeio da Fama de Hollywood (Hollywood Walk of Fame)

 

Que animal amoroso

 

Penteado preferido

 

 

 

Também têm um favorito da semana e querem partilhar? Deixem nos comentários...

Bom fim de semana!

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Como tornar as férias revitalizantes

 

 

Este é um tema que pode sofrer algumas variações de pessoa para pessoa, dependendo de vários factores. Mas que todos nós queremos e que há algumas coisas que podem ajudar a que tal aconteça.

Assim, deixo-vos uma pequena lista que coisas que pode e devem fazer para tornar as férias mais relaxadas e revitalizantes.

 

 

1. Interage com outros

 

Quando passamos tempo com pessoas que gostamos, sentimos-nos felizes e relaxados.

Esta, tal como todas as alturas do ano, é a altura mais que ideal para o fazer. Aproveita!

 

 

2. Aproveita o bom tempo

Isto é algo que eu sinto muito: quando estou ao ar livre e perto da natureza sinto-me mais relaxada e feliz.

O som dos passáros, a brisa leve... é maravilhoso e podem fazer tudo ao ar livre. Desde brincar com o animal de estimação até um pic-nic com família e/ou amigos, dar caminhadas ou ardar de bicicleta. Aqui cabe uma infinidade de coisas que só acabam onde a sua imaginação acabar!

 

 

3. Reduz os aparelhos eletrónicos

Isto é algo que deviamos fazer sempre que possível. Apesar de não repararmos os aparelhos eletrónicos como telemóveis, tablets, computadores, televisões, etc... deixam-nos tensos a maior parte do tempo. Por exemplo, há quem goste de jogar jogos no telemóvel ou computador, mas se reparar bem a pessoa fica tensa porque quer ganhar o jogo e fica furstrada quando perde.

 

 

4. Meditar

 

A maior parte de nós possívelmente tem uma ideia errada do que significa meditar. Eu não vou dizer o que é meditar porque muito provávelmente também a minha noção de meditar não é a mais correta. No entanto, passar uns minutos sem fazer mais nada sem ser respirar, relaxar e organizar as ideias é uma ótima ideia.



 

Estes são alguns hábitos simples que podem ajudar imenso a sentir-se melhor durante e depois das férias.

Deixem nos comentários, as vossas dicas do que costumam fazer.

 

Aproveitem o dia,

Cláudia

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Inspiration Friday

Penteado criativo favorito:

Adorava aprender:

Conjunto favorito:

Adorava ter esta experiência:

Bom fim-de-semana.
 

Parabéns Helena (:

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Chás que ajudam a emagrecer

Olá meninas.

Finalmente chegou o verão!

E como todas nós gostamos de estar bonitas para esta época, para passear na praia e usar roupas mais frescas, decidi dedicar este post a chás que vos vão ajudar a emagrecer, se for o caso, a não deixar as gorduras serem acumuladas no organismo, ou outras situações.

 

Atenção: Não te esqueças, que estes chás não fazem milagres.

Para fazerem efeito, juntamente com o chá, deves fazer exercício físico e ter uma alimentação equilibrada.

Se tiveres alguma doença, é aconselhável consultares o teu médico antes.

Chás que ajudam a emagrecer

Chás de queimar gordura:

O efeito conhecido, termogênico, tem como benefícios a queima de gordura que ajuda a emagrecer, outro benefício do consumo destes chás é a diminuição dos altos níveis de colesterol, que é o problema diretamente relacionado com o execesso de peso e a má alimentação.

É obtido nos chás de hibisco, como a casca de laranja amarga, carqueja, boldo, fucus, guaçatonga e salsaparrilha. Em destaque para o chá branco, verde e vermelho, que são ervas de cultura tradicional, bastante conhecidas pelas suas propriedades medicinais.

A queima de gordura é alcançada a partir da aceleração do metabolismo e da queima de calorias que ajudam na quebra de moléculas de gordura já acumuladas no organismo e consequentemente a emagrecer. 

Chás desintoxicantes:

Quando a rotina alimentar não tem pratos saudáveis e nutritivos, as gorduras e toxinas passam a acumular-se no organismo, evidenciando, entre outras consequências os quilos a mais, uma vez que dificultam o processo de emagrecimento.

A desintoxicação também age prevenindo a formação de gases e o inchaço abdominal.

Os chás mais indicados para a desintoxicação são os de capim – cidreira, camomila, alecrim, centelha, hortelã, erva-doce, sálvia, cardo-santo, espinhadeira-santa, coentro e bardana.

Chás diuréticos:

A função diurética é uma das propriedades mais conhecida dos chás.

A eliminação de toxinas pela urina metaboliza os efeitos da dieta e ajuda o bom funcionamento dos rins.

De certa forma, todos os chás apresentam uma função diurética, mas essa propriedade é mais intensificada em chás como o de sete sangrias, quebra-pedra, cavalinha, cabelo de milho e alfafa.

Espero que tenham gostado deste post.
Deixem a vossa opinião nos comentarios e digam-nos quais os chás que vocês conhecem, para além dos que aqui deixei, que ajudam a emagrecer ou até para outro tipo de "tratamento".
 
 
Até ao próximo post,
Helena.
 

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Inspiration Friday

Ideia Criativa Preferida

O calor está a chegar...

 

Melhor Fotografia de Animais

 

Decoração de Unhas Favorita

 

Local Onde Adorava Estar

 

 

Bom fim-de-semana

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18 razões para tomar banho de água fria

 

 

Olá meninas, hoje, vou-vos nomear as razões que me fizeram começar a tomar banho de água fria e mais algumas razões que descobri entretanto.

 

 

Saúde

1. Aumenta a circulação

Ao ser exposto ao frio, o corpo começa a transportar mais sangue até aos órgãos e tecidos para master a temperatura. O aumento da circulação melhora o sistema cardiovascular evitando: doenças ligadas ao coração, frieiras (em alguns casos), cansaço e outros.

 

2. Estimula o sistema imunológico

O sistema imunológico defende o teu corpo de vírus e outras ameaças. Por isso ao tomares banho de água fria estás a diminuir a possibilidade de ficares doente. Mas atenção se já tiveres constipada evita o banho frio.

 

3. Recuperação muscular

Depois de um treino intenso, os atletas, costumam tomar um banho de água fria para acelerar a recuperação. O banho frio ajuda a dormir inclusive.

 

4. Acelera o metabolismo e emagrece

O corpo tem de se manter com uma temperatura constante para isso vai aumentar a o gasto de calorias (que aumenta a libertação de calor).

 

5. Vitalidade mental

O banho de água fria ativa o cérebro, tornando-se mais atento.

 

6. Energia

Mesmo de manhã, depois dum banho de água fria o corpo começa a sentir-se energizado e com disposição para se manter ativo.

 

7. Diminuí a depressão

Pesquisa indica que tomar banho frio regularmente estimula a área do cérebro que produz noradrenalina, substância que mostrou ajudar a aliviar os sintomas da depressão.

 

8. Respiração

Durante um banho frio vais respirar profundamente devido ao choque térmico e à necessidade de oxigénio adicional para mantê-lo aquecido. Isso tem um efeito muito semelhante ao participar de exercícios físicos, e pode aumentar a tua ingestão regular de oxigénio durante o dia todo. Isso irá ajudar-te a melhorar a sua capacidade atlética e os teus níveis de energia.

 

 

 

Pele e Cabelo 

9. Pele saudável

A água quente remove a gordura natural da pele ficando desidratada, o que pode causar pele ressequida.

 

10. Prolonga o bronzeado

Como não causa resseca o bronzeado dura mais tempo.

 

11. Menos oleosidade, menos queda, mais crescimento

As altas temperaturas estimulam as glândulas sebáceas a produzir mais sebo, aumenta a oleosidade na raiz, logo pode aumentar a queda de cabelo e o diminuir o crescimento capilar.

 

12. Menos embaraçados

A água quente incha os fios o que faz com que se embaracem mais facilmente.

 

13. Maior brilho

O brilho do cabelo é apenas a reflexão da luz nos fios capilares, logo como ao contrário da água quente, a água fria não deixa as cutículas abertas. O cabelo vai estar mais brilhante e macio.

 

14. Faz a tinta durar mais tempo

A água fria diminui a oxidação, consequentemente a cor dura mais tempo.

 

15. Evita a caspa

A caspa é gerada por fungos que se proliferam com a humidade e o calor.

 

 

 

Outros 

16. Acabou o choque térmico ao entrarem no mar ou piscina

Aquela sensação de a água estar gelada acaba. Quando toda a gente disser que a água está fria vais senti-la à “temperatura ideal” e quando disserem que está gelada apenas vai estar mais fresca que o costume.

 

17. Acabou o frio ao saírem do banho

Se tal como eu sentiam frio ao sair do banho de água quente vão deixar de o sentir.

 

18. É mais barato

Uma última vantagem, que é muito agradável, é o facto que vais gastar menos gás.

 

Se o banho frio te assusta e tal como eu não queres gelar no primeiro banho. Aconselho-te a ires diminuindo a temperatura da água durante o banho e em cada novo banho.

 

Entre uma e três semanas depois de começares vais começar a sentir todas (ou quase todas) as coisas que referi acima.

 

E por fim, não é aconselhável passarem mais de 30 segundos seguidos debaixo da água fria.

 

Já conheciam os benefícios de tomar banho de água fria? Já tentaram tomar banho frio? Têm alguma técnica especial ou apenas passam o corpo por água fria no final? Deixem a resposta nos comentários, vamos adorar ler e responder.

 

Até ao próximo post, Cláudia.

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Bom fim-de-semana (:

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Como tratar a celulite

Olá meninas. 

Hoje em dia muitas mulheres têm celulites, pois afeta cerca de 80% das mulheres e é cada vez mais comum.
Então, hoje decidi falar sobre a celulite e dar-vos algumas dicas para trata-la.

 

 

 

O que é a celulite?

A celulite resulta da acumulação de gordura nas camadas superficiais da pele causando o conhecido efeito “casca de laranja”. Este problema afecta a maioria das mulheres e não é exclusivo de pessoas com excesso de peso.

 

Quais as causas?

Alguns dos factores que contribuem para o desenvolvimento da celulite são: 
• Excesso de ingestão de fritos, álcool e doces; 
• Tabaco; 
• Stress; 
• Problemas de circulação; 
• Falta de exercício; 
• Ingestão insuficiente de água; 
• Mudanças nos níveis hormonais (como as que ocorrem por exemplo durante a gravidez). 

 

 

Para conseguires eliminar definitivamente a celulite é preciso:

  • Realizar exercícios aeróbicos e localizados, no mínimo, 3 vezes por semana;
  • Usar cremes esfoliantes, reafirmantes, drenantes que combatam a gordura localizada na região com celulite, diariamente;
  • Seguir uma dieta balanceada, pobre em carboidratos, sal e gorduras por toda a vida;
  • Recorrer a tratamentos estéticos, como, por exemplo: eletrolipólise, manthus, lipocavitação e massagens anti-celulite.

 
A celulite é um problema multifatorial e somente ao recorrer a este tipo de tratamento intensivo é que se pode acabar com ela.
Mas, para garantir a manutenção dos resultados é imprescindível que tanto a dieta quanto a prática de atividade física permaneçam como novos hábitos de vida.

 

Creme para celulite

Alguns exemplos de cremes para eliminar celulite são:

  • Liposyne, da Vichy
  • Creme Bio Redutor, da Natura
  • Bye-bye celulite, da Nivea
  • Redutor de celulite, da Payot
  • Creme anti celulite, da Cellu sculp
  • Gel redutor anti celulite, da Bio- Médicin

 

Deves aplicar o creme para a celulite em abundância, realizando uma suave massagem em forma circular em toda a área a ser tratada, até a sua completa penetração na pele.

Recomenda-se passar o creme sempre após o banho, para uma melhor absorção pela pele.

 

Exercícios para celulite

Dois ótimos exercícios para eliminar a celulite das coxas e 'bumbum' são os agachamentos e a elevação pélvica. 

 

Agachamento:
De pé, mantém as pernas ligeiramente afastadas e dobre um pouco os joelhos, mantendo os pés bem apoiados no chão. Faz o movimento de como se te fosses sentar numa cadeira e retorna à posição inicial vagarosamente, contraindo bastante os músculos do 'bumbum'.

Repete este movimento 45 vezes, mas descansa a cada 15 repetições.

Elevação pélvica:

Deitada de barriga para cima, dobra as pernas e deixe os pés apoiados no chão. Levanta o 'bumbum' do solo o máximo que conseguires sem tirares os pés do chão, contraindo bastante os músculos do 'bumbum'.

Repete este movimento 45 vezes, mas descansa a cada 15 repetições.

Estes exercícios são rápidos e fáceis de realizar, devendo ser realizados todos os dias. Mas, o ideal é que eles sejam associados a exercícios aeróbicos, como o Pilates, Natação ou Aeróbica, no mínimo 3 vezes por semana.

 

 

Espero que tenham gostado deste post.

Deixem a vossa opinião e as vossas dicas de como eliminar a celulite. 

 

Beijinhos, Helena.

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