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Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

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Esfoliação para pele sem manchas e marcas

Para ter uma pele sedosa e bem tratada é preciso ter alguns cuidados. Já tínhamos falado sobre como ter uma pele bonita (aqui), mas hoje vamos dar-vos algumas dicas importantes para ter uma pele sem manchas e marcas sempre bonita e saudável com a esfoliação.

  1. Não exagerar na força. É uma das primeiras regras para fazer a esfoliação corretamente. Faz movimentos delicados de baixo para cima, para ativar a circulação.
  2. Usar produtos que não magoam. Cada pessoa tem uma resistência ao toque dos grânulos. O correto é não sentir dor ao esfoliar.
  3. Apostar no hidratante. A esfoliação remove as células mortas da pele, isso deixa os poros limpos, prontos para absorver o creme, potencializando a hidratação.
  4. Não depilar no mesmo dia. A pele esfoliada fica sensível, por isso não deve fazer a depilação no mesmo dia.
  5. Dar intervalo certo. Esfoliar todos os dias remove a proteção natural e pode magoar a pele. O indicado para o corpo é a cada 15 dias com cremes ou semanalmente com luvas de esfoliação no banho.
  6. Respeitar o tipo de pele. A pele seca pede hidratantes oleosos e espessos que compensem a deficiência de água; já para a pele oleosa deve optar por produtos pouco ou nada oleosos, que não obstruam os poros e que não formem borbulhas e acne; para a pele normal, é mais fácil de cuidar, já existem no mercado hidratantes com fórmulas equilibradas que mantêm o PH da pele.

Para fazer em casa:

  • Receita para o corpo: Bata um punhado de sal grosso no liquidificador e misture com o seu creme preferido. Certifique-se de que os grânulos não estão grandes demais. Esfolie com delicadeza e depois tome banho normalmente.
  • Receita para o rosto: Misture pedaços de abacaxi com açúcar até obter uma pasta. Com ação adstringente e vitamina C, o creme pode ser usado no rosto. Depois é só lavar. Outra receita caseira é bater açúcar com mel e aveia. É hidratante e bactericida.

 

Esponja: A escolha da esponja é importante no momento da esfoliação. O ideal é que seja de fibras naturais, porque não agride a pele. Também deve ser de fácil higienização e secagem, pois pode ganhar fungos e bactérias.

 

Beijinhos, Helena.

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Cores e benefícios dos alimentos

A cor de cada alimento representa uma predominância de certos nutrientes e fitoquímicos.

Quanto mais cor houver no teu prato mais tipos de substâncias que ajudam a combater os radicais livres vão ser ingeridos, pois cada alimento nos dá um tipo diferente de antioxidante.

 

O ideal é que se atinja no mínimo de 3-4 cores diferentes nas refeições principais como o pequeno-almoço, almoço e jantar.

É importante evitar a monotonia das cores. Caso já tenhas uma folha verde escura, não percas tempo a esforçar para pegar outra, tenta acrescentar cores e não quantidades no teu prato.

 

“Ao final da montagem do prato certifique-se que as cores estão variadas, além de mais nutritivo, as cores deixam o prato mais atrativo.”

 

Lista dos benefícios de cada cor:

Os alimentos laranja são ricos em:

  • Vitamina A (sabe mais aqui);
  • Vitamina C, atua como antioxidante e ajuda na síntese do colágeno da pele (sabe mais aqui);
  • Betacaroteno (sabe mais aqui);
  • Alguns fitoquímicos chamados de bioflavonoides, excelentes no auxílio de retenção hídrica e nos processos inflamatórios.
    Podemos destacar a cenoura, abóbora, batata doce, manga e tangerina.

  

 Os alimentos amarelos são ricos em:

 

 

 

  • Vitamina A (sabe mais aqui);
  • Antioxidantes como betacaroteno e luteína, ótimos para ajudar na manutenção dos tecidos e dos cabelos, além de beneficiar a visão noturna e aumentar a imunidade do organismo;
  • Vitamina C, atua como antioxidante e ajuda na síntese do colágeno da pele (sabe mais aqui).
    Podemos destacar o abacaxi, ameixa, caju, carambola, damasco, mamão, milho, pimentão amarelo, melão e limão. 

 

Os alimentos vermelhos apresentam:

 

 

 

  • Antioxidantes como o licopeno e a vitamina C (sabe mais aqui);
  • Flavonóides, que são fitoquímicos antioxidantes que ajudam a prevenir as doenças crônicas como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.
  • Proteção contra diversas doenças e o stress.
    Podemos destacar o caqui, framboesa, goiaba, pitanga, romã, cereja, morango, maçã e pimentão.

 

Os alimentos verdes destaca-se:

 

 

 

  • Quantidade de clorofila, que é um potente energético celular;
  • Betacaroteno e luteína, ambos antioxidantes;
  • Folatos;
  • Vitaminas C e E;
  • Cálcio (sabe mais aqui);
  • Ferro;
  • Potássio.
    Podemos descatar o espinafre, uva verde aspargos, brócolos, repolho, escarola, kiwi, a acelga, alface, repolho e salsa.

 

Os alimentos brancos são ricos em:

 

 

 

  • Substâncias antiflamatórias;
  • Antifúngicas;
  • Antitumorais (protegem contra cânceres);
  • Além disso, possuem substâncias como os compostos organossulfurados.
    Podemos destacar o alho e a cebola que são da família das liláceas.

Beijinhos, das vossas bloggers. 

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Benefícios da Água de Limão

1. Ajuda o sistema imunitário

A água de limão tem imensa Vitamina C que ajuda o nosso sistema imunitário, por exemplo a prevenir constipações. Mas não só, a vitamina C também ajuda a controlar o stress. Mais benefícios da vitamina C aqui.

 

 

 

2. Rico em potássio

 

 O potássio é bom para a saúde do coração e para funções nervosas e cerebrais.

 

 

 

3. Ajuda a digestão

Ajuda a expulsar toxinas do sistema digestivo e também a reduzir os sintomas de indigestão (azia, arrotos, inchaço, etc).

 

 

 

4. Ajuda o fígado

Ajuda o fígado a produzir enzimas essenciais às funções do nosso corpo.

 

 

 

5. Melhora o hálito

O ácido cítrico ajuda também a prevenir dor de dentes e gengivite.

 

 

 

6. Limpa a pele

Possui antioxidantes que ajudam a diminuir manchas, rugas. E vai manter o brilho da sua pele.

 

 

 

7. Ajuda na perda de peso

Os limões têm uma fibra que ajuda a diminuir o apetite.

 

 

 

8. Reduz inflamações

Se beberes regularmente água de limão, o pH do teu corpo vai se manter estável removendo ácido úrico do teu corpo (que é a maior causa de inflamações).

 

 

 

9. Pode substituir o café

Em vez de tomar um café de manhã, se estiver a tentar reduzir a cafeína, pode optar por uma água de limão quente. A água de limão tem um efeito energético por isso vai fazer o mesmo efeito.

 

 

 

Espero que tenham gostado do post, deixem nos comentários se acham que vão começar a beber água de limão ou se já cotumam tomar. Podem encontrar a receita aqui.

 

 

Beijinhos,

 

Cláudia.

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Água de Limão – Receita

A água de limão é uma espécie de limonada quente ou morna. Para fazer uma água de limão ou lima deliciosa é muito simples.

Se quiserem podem adicionar folhas de hortelã para dar um sabor diferente. Para a semana vamos falar dos benefícios da água de limão.

Beijinhos das vossas bloggers.

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