Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

18 razões para tomar banho de água fria

 

 

Olá meninas, hoje, vou-vos nomear as razões que me fizeram começar a tomar banho de água fria e mais algumas razões que descobri entretanto.

 

 

Saúde

1. Aumenta a circulação

Ao ser exposto ao frio, o corpo começa a transportar mais sangue até aos órgãos e tecidos para master a temperatura. O aumento da circulação melhora o sistema cardiovascular evitando: doenças ligadas ao coração, frieiras (em alguns casos), cansaço e outros.

 

2. Estimula o sistema imunológico

O sistema imunológico defende o teu corpo de vírus e outras ameaças. Por isso ao tomares banho de água fria estás a diminuir a possibilidade de ficares doente. Mas atenção se já tiveres constipada evita o banho frio.

 

3. Recuperação muscular

Depois de um treino intenso, os atletas, costumam tomar um banho de água fria para acelerar a recuperação. O banho frio ajuda a dormir inclusive.

 

4. Acelera o metabolismo e emagrece

O corpo tem de se manter com uma temperatura constante para isso vai aumentar a o gasto de calorias (que aumenta a libertação de calor).

 

5. Vitalidade mental

O banho de água fria ativa o cérebro, tornando-se mais atento.

 

6. Energia

Mesmo de manhã, depois dum banho de água fria o corpo começa a sentir-se energizado e com disposição para se manter ativo.

 

7. Diminuí a depressão

Pesquisa indica que tomar banho frio regularmente estimula a área do cérebro que produz noradrenalina, substância que mostrou ajudar a aliviar os sintomas da depressão.

 

8. Respiração

Durante um banho frio vais respirar profundamente devido ao choque térmico e à necessidade de oxigénio adicional para mantê-lo aquecido. Isso tem um efeito muito semelhante ao participar de exercícios físicos, e pode aumentar a tua ingestão regular de oxigénio durante o dia todo. Isso irá ajudar-te a melhorar a sua capacidade atlética e os teus níveis de energia.

 

 

 

Pele e Cabelo 

9. Pele saudável

A água quente remove a gordura natural da pele ficando desidratada, o que pode causar pele ressequida.

 

10. Prolonga o bronzeado

Como não causa resseca o bronzeado dura mais tempo.

 

11. Menos oleosidade, menos queda, mais crescimento

As altas temperaturas estimulam as glândulas sebáceas a produzir mais sebo, aumenta a oleosidade na raiz, logo pode aumentar a queda de cabelo e o diminuir o crescimento capilar.

 

12. Menos embaraçados

A água quente incha os fios o que faz com que se embaracem mais facilmente.

 

13. Maior brilho

O brilho do cabelo é apenas a reflexão da luz nos fios capilares, logo como ao contrário da água quente, a água fria não deixa as cutículas abertas. O cabelo vai estar mais brilhante e macio.

 

14. Faz a tinta durar mais tempo

A água fria diminui a oxidação, consequentemente a cor dura mais tempo.

 

15. Evita a caspa

A caspa é gerada por fungos que se proliferam com a humidade e o calor.

 

 

 

Outros 

16. Acabou o choque térmico ao entrarem no mar ou piscina

Aquela sensação de a água estar gelada acaba. Quando toda a gente disser que a água está fria vais senti-la à “temperatura ideal” e quando disserem que está gelada apenas vai estar mais fresca que o costume.

 

17. Acabou o frio ao saírem do banho

Se tal como eu sentiam frio ao sair do banho de água quente vão deixar de o sentir.

 

18. É mais barato

Uma última vantagem, que é muito agradável, é o facto que vais gastar menos gás.

 

Se o banho frio te assusta e tal como eu não queres gelar no primeiro banho. Aconselho-te a ires diminuindo a temperatura da água durante o banho e em cada novo banho.

 

Entre uma e três semanas depois de começares vais começar a sentir todas (ou quase todas) as coisas que referi acima.

 

E por fim, não é aconselhável passarem mais de 30 segundos seguidos debaixo da água fria.

 

Já conheciam os benefícios de tomar banho de água fria? Já tentaram tomar banho frio? Têm alguma técnica especial ou apenas passam o corpo por água fria no final? Deixem a resposta nos comentários, vamos adorar ler e responder.

 

Até ao próximo post, Cláudia.

Segue-nos

15 comentários

Comentar