Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Como comprar nos saldos

Todas nós gostamos de aproveitar os saldos e por isso hoje o post é dedicado a essa altura do ano que está a começar.

 

 

O dia certo. Já devem ter reparado que sempre que vão às compras com pouco tempo ou num dia de muita afluência não conseguem ver tudo e muitas vezes acabam por não ver as peças que mas gostariam de ter visto. Para evitar esse tipo de coisas optem por um dia calmo e que não tenham nada marcado. Se puderem optem por um dia da semana.

 

Faz uma lista. Antes de ires aos saldos olha primeiro para o que já tens e faz uma lista do que achas que te fazia falta. Sim porque de certezaa que já tiveste um daqueles momento em que dizes «Se eu tivesse __». Esta é a altura ideal para comprar essas peças.

 

Coloca prioridade. Olhando para a lista deves saber o que tens que comprar agora e o que pode esperar até ao finais de Janeiro (quando os preços descem ainda mais). Para isso compra as peças que achas que vão esgotar agora e as mais básicas ficam para Janeiro.

 

Experimenta e reflete. Antes de comprares experimenta sempre. Aproveita para pensares com que peças podes conjugá-la e se vale a pena comprá-la. Outro facto importante é a qualidade da peça e dos materiais, pois se só for durar duas utilizações certamente não vale o preço. Não compres nada que achas que vais usar poucas vezes. Dica: Compra apenas se te ficar mesmo bem, pois senão corres o risco de ela ficar parada no guarda-roupa e, por fim, não compres porque uma amiga tua comprou.

 

Roupa confortável. No dia dos que fores aos saldos certamente vais trocar várias vezes de roupa e andar muito tempo por isso opta por vestir algo confortável e fácil para tirar e por.

 

Cria limites. A não ser que sejas uma multimilionária não deves ir às compras sem teres criado um limite a ti mesma. É só pensar quanto é que deves gastar e quanto é que deves guardar porque podes sempre precisar desse dinheiro para outras coisas. Depois de saberes o que estás autorizada a gastar pega nesse dinheiro e o restante deixas em casa com os cartões de crédito. 

 

Compra para a próxima estação. É uma excelente maneira de poupar dinheiro. Se tiveres interessada em saber o que estará na moda na próxima estação podes sempre procurar na Internet.

 

Lojas online. Já consegues muitas vezes fazer ótimas compras mas não te esqueças de ver a política de troca/devolução.

 

Cosméticos. Aproveita para comprar todos os produtos que costumas usar no dia a dia em quantidade mas atenção à data de validade.

 

Leva alguém honesto. É importante levares alguém que te diga a verdade, como a peça te fica ou se faz o teu género, etc. Mas nada de levar a mal se a pessoa te disser que a peça te fica mal.

 

Pensa nos teus. Se tens alguém a fazer anos em breve aproveita os saldos para comprar-lhe a prenda.

 

 

Desejo-vos um bom proveito dos saldos.

Beijos das vossas bloggers,

Cláudia e Helena.

Segue-nos

8 comentários

Comentar