Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

10 Dicas Para Uma Pele Bonita

Olá meninas.
Como todas nós sabemos, a saúde reflete-se na nossa pele. Uma pele bonita, saudável, hidratada e uniforme é o reflexo da boa saúde do corpo humano. Para isso, hoje trazemos-vos 10 dicas para manterem a vossa pele bonita, que, para tal, é preciso ter alguns cuidados.

 

 

 

  1. Dieta:Nós somos o que comemos. Faz uma dieta diária composta por alimentos ricos em vitaminas e minerais, é essencial para uma pele saudável.
  2. Exercício Físico: Dar-lhe-ás mais energia e uma tez radiante. Hidrata e facilita a eliminação de toxinas que sobrecarregam o organismo, tudo isto para além de emagrecer!
  3. Dormir:Um sono reparador durante a noite é imperativo para a pele saudável. Deverás dormir pelo menos 7 horas diariamente, porque a atividade reparadora da pele acontece durante a fase de descanso.
  4. Sol:10-15 minutos de exposição diária ao sol são essenciais à boa saúde da pele. Mas atenção, estudos recentes demonstram que uma má utilização dos raios UV pode acentuar as rugas e aumentar o risco de cancro, além de aumentar a incidência de reações alérgicas, por isso, usa sempre protetor solar.
  5. Água:Queres o segredo de uma pele lisa, macia e radiante? É simples, o segredo está numa hidratação adequada! E para isso, basta beber entre 1,5 L a 2 L de água por dia ou, se preferires, podes substituí-la por chá, infusões ou sumos de fruta, sem adição de açúcar. Vai bebendo líquidos durante o dia, para manteres uma hidratação constante e para eliminares as toxinas prejudiciais ao teu corpo. As células que constituem a derme encontram-se mais expostas à desidratação do que as restantes células do organismo. Se a tua pele se encontra desidratada pelo frio, vento, ou pelos ambientes sobreaquecidos, terá tendência para estriar e enrugar.
  6. Limpeza:A pele necessita respirar, especialmente enquanto estás a dormir. O teu corpo elimina as toxinas através da pele enquanto dormes, por isso, é essencial que não estejas obstruída com sujidade e maquilhagem, pois erupções cutâneas poderão surgir. Na hora do banho, procura usar um bom gel de banho ou sabonetes naturais, sem detergentes ou outros agentes químicos. No rosto evita a água quente, tem tendência a irritar a maioria de tipos de pele, prefira a água morna ou tépida, finaliza com uns salpicos de água fria ajuda a fechar os poros. E limita a limpeza a duas vezes por dia mesmo se você tiver a pele muito oleosa, a limpeza excessiva fará com que o problema se agrave porque retira à pele a sua barreira protetora e acaba por produzir mais sebum e óleo.
  7. Tonificar: Nunca te esqueças de tonificar, esta etapa ajuda a remover todo o sabão residual, refina os poros e restaura o PH natural da sua pele.
  8. Hidratar: Logo após o banho, hidrata sempre a tua pele com um bom creme para mantê-la nutrida, aveludada e elástica. Aproveita e faz uma boa massagem, ajuda na ativação da circulação e consequentemente a pele. Na escolha do hidratante, tem em conta fatores como as necessidades pessoais, o tipo de pele, as condições climatéricas e a idade.
  9. Exfoliar:Durante o duche, depois da pele bem limpa, esfolia-a com os produtos adequados à tua pele, duas a três vezes por semana. Para acelerar a esfoliação, massaja com uma luva de crina, uma esponja de loofah natural ou mesmo um turco. Tem especial atenção aos cotovelos, joelhos e pele onde é mais espessa e também com as costas, uma das regiões do corpo mais oleosas. Não massajes mais do que 2 minutos na área. Lava abundantemente e seca. Além de tornar a superfície da pele mais limpa, mais fina e macia, a esfoliação vai ajudar a acelerar o desprendimento das películas de pele solta e ressequida. Assim a pele liberta-se mais rapidamente das células mortas e a película epidérmica uniformiza-se.
  10. Escovar a pele: Uma ou duas vezes por uma semana, antes do banho, usa uma escova de cerda natural para escovar delicadamente teu corpo inteiro. Efetua os movimentos durante 5 ou 10 minutos, começando pelas extremidades, escovando em direção ao centro do teu corpo. Inicialmente os movimentos devem ser muito delicados, aumenta gradualmente e termina com movimentos mais vigorosos. Tem especial atenção ás áreas com celulite. Lava a escova com água quente e um pouco de sabonete para mantê-la livre de restos da pele.

 

Outra dica importante:

  • Evite o cigarro, é um grande vilão para uma pele bonita, além das diversas toxinas que liberta no corpo, mancha a pele e acelera o processo do aparecimento de rugas e do envelhecimento.

 

Deixem a vossa opinião nos comentários.
Beijinhos.
Cláudia e Helena.

Segue-nos