Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

10 Alimentos Que Desintoxicam o Corpo

 

  • Espargos: Ao come-lo cozido, não só é saboroso como também ajuda a desintoxicar o fígado e o corpo de todas as impurezas. Pode ser comido grelhado ou cozido, de preferência a vapor, no entanto cru ajuda contra inchaço abdominal.

 

  • Maçãs: Esta fruta ajuda dá a sensação de saciedade e pode ajudar a diminuir o apetite para coisas menos saudáveis. Por isso quando estiverem com fome de algo doce, peguem numa maçã. As verdes são as melhores para reduzir o apetite.

 

  • Green Smoothie: O vosso smoothie se for para comer entre refeições deve rondar 1,5 copos. Tomem em atenção o facto de incluir um vegetal como o espinafre ou kale (é um tipo de couve), sementes de chia, limão e maçã ou ananás.

 

  • Granola caseira: Há várias granolas que têm açúcares adicionados, doces ou chocolate, tornando-os menos saudáveis. Mas a versão caseira pode ser uma boa opção para um entre refeições. Recomendamos misturar pistachos, amêndoas e sementes de cânhamo, que estão cheias de ómega 3, proteína, zinco, ferro, potássio e cálcio. Também fica bom se juntarem algumas bagas secas, pois normalmente estão cheias de antioxidantes.

 

  • Melancia: Especialistas afirmam que a melancia ajuda o fígado e os rins a expulsar as impurezas. Chá de melancia, também resulta!

 

  • Ananás: Abacaxis são conhecidos por suas habilidades para limpar os poros nos pulmões e reduzir a gordura do estômago. Coma alguns pedaços desta fruta doce em jejum para colher os benefícios de suas poderosas enzimas.

 

  • Chia Fresca: Ajuda na desintoxicação do corpo... especialmente na manhã após uma noite divertida. Simplesmente junte ½ colher de sopa de sementes de chia num copo de água por 10 minutos e, em seguida, adicionar um pouco de limão. Refrescante.

 

  • Toranja: A toranja também ajuda a controlar a fome. Além disso, acelera o metabolismo e fornece grandes quantidades de vitamina C, que ajuda nas constipações e dá luminosidade à pele.

 

  • Aipo: É uma grande fonte de fibra, o que significa que ajuda a deslocar o alimento através do intestino. Pegue alguns palitos de aipo e manteiga de amendoim para um lanche saudável para o coração que a vai deixar deliciada e satisfeita.

 

  • Abacates: Além da redução de colesterol, os abacates contêm um nutriente chamado glutationa, que bloqueia pelo menos 30 agentes cancerígenos diferentes ao mesmo tempo ajuda o fígado a desintoxicar substâncias químicas sintéticas. Adicione um pouco desta fruta aos seus smoothies ou saladas.

 

Também sugerimos a água de limão (receita) e o chá verde, que além de desintoxicar o corpo têm outros benefícios espetaculares.

 

Guarda a imagem deste post no teu telemóvel para quando te der a fome optares por algo que de vais poder saborear e beneficiar.

 

 

Beijos,

   Cláudia.

Segue-nos